Após denuncias, vereador solicita fiscalização da Sedet no antigo Ecopark

Líder da bancada do Podemos na Câmara recebeu denúncia de moradores da região da Serraria

Após denuncias, vereador solicita fiscalização da Sedet no antigo Ecopark

Líder da bancada do Podemos na Câmara recebeu denúncia de moradores da região da Serraria

Por Redação* | Edição do dia 8 de março de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


O vereador Joãozinho (Podemos) solicitou da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió (Sedet), fiscalização urgente em toda a área abandonada do antigo Ecopark, no bairro da Serraria. Segundo o vereador, que esteve no local recentemente, há um foco visível do mosquito aedes aegypti, causador de doenças graves como dengue, chikungunya e zika.

Antigo Ecopark. Foto: Divulgação

O local foi monitorado pelo vereador através de um drone, depois que moradores da área o procuraram pedindo ajuda. “Constatamos o abandono, piscinas com água parada, um habitat natural para o aedes aegypti”, informou o vereador, que enviou as imagens ao secretário da Sedet, Pedro Vieira. “É preciso que as piscinas sejam cobertas imediatamente”, destacou Joãozinho, lembrando que a situação se agrava ainda por estarmos numa pandemia.

Piscinas com água parada podem ser focos de mosquitos transmissores de vírus e doenças. Foto: Divulgação

“Não podemos, em um momento como este, de agravamento da Covid-19, , ter o sistema de saúde comprometido por situações que podem e devem ser evitadas. Esta é uma área urbana, com grande movimento de pessoas, veículos, moradores, comerciantes. A população de Maceió não deve adoecer pelo descaso de alguns”, reforçou o vereador.

O ofício do vereador Joãozinho ao secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió, Pedro Vieira, foi protocolado nesta segunda-feira, 8.

Com: Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados