Após atuação de gala, Neymar bate marca de lenda do Barça

Por | Edição do dia 19 de outubro de 2015
Categoria: Esportes


Atuação de gala de Neymar contra o Rayo Vallecano, quando anotou quatro gols na goleada por 5 a 2, rendeu elogios de toda parte. Mas fez o brasileiro superar o ídolo do Barcelona Johan Cruyff, segundo o jornal catalão “Mundo Deportivo”. Ele precisou de apenas 101 partidas para marcar 62 gols pelo clube, enquanto o holandês fez dois a menos em 180 jogos.

Neymar dá show, marca quatro vezes, e Barcelona goleia Rayo Vallecano

Neymar dá show, marca quatro vezes, e Barcelona goleia Rayo Vallecano

O feito de Neymar vem no momento em que o Barcelona perdeu seu principal jogador. Sem Lionel Messi, o camisa 11 assumiu a responsabilidade de liderar o time em campo e vem sendo o protagonista do Barça. Tanto que já marcou quase a metade dos gols da equipe no Campeonato Espanhol: 8 de 17, tornando-se o artilheiro do torneio.

O treinador Luis Enrique ficou entusiasmado com a performance de Neymar e não poupou elogios para falar do brasileiro.

– Em duas palavras: estava impressionante. Para os jornalistas, é espetacular que marque quatro gols. Ele está elétrico. Contra o Rayo, foi imparável. Só o paravam com pênaltis ou ele faria os gols – disse Luis Enrique, em entrevista coletiva, após a vitória do Barcelona sobre o Rayo Vallecano.

Mas não foi só Lucho que falou de Neymar. O zagueiro Vermaelen não conseguiu explicar a genialidade do camisa 11, e também de Messi, ao jornal belga “Het Nieuwsblad”.

– Messi e Neymar nos deixam de boca aberta. São dois demônios de tão rápidos que são nos treinos da equipe – comentou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados