Após alagamentos, secretaria afirmou que limpeza nas galerias é feita diariamente

Na manhã desta quinta-feira, 13, regiões de Maceió ficaram alagadas após período de chuva

Após alagamentos, secretaria afirmou que limpeza nas galerias é feita diariamente

Na manhã desta quinta-feira, 13, regiões de Maceió ficaram alagadas após período de chuva

Por | Edição do dia 12 de março de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


WhatsApp Image 2020-03-12 at 15.15.26Após um momento de chuva, alguns pontos de Maceió ficaram alagados na manhã desta quinta-feira, 12. Algumas pessoas filmaram esses pontos e publicaram as imagens nas redes sociais como forma de indignação. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que o trabalho de drenagem nas galerias acontece diariamente.

Entre os pontos de alagamentos, internautas citaram a Ponte do Reginaldo, que liga os bairros Feitosa e Farol, a Avenida Dona Constança e as proximidades do Viaduto Industrial João Lyra, no bairro Mangabeiras, a Avenida Álvaro Otacílio, no bairro Ponta Verde e regiões do bairro Jatiúca.

Nos vídeos, é possível ver carros circulando devagar, por causa do fluxo de água e uma grande quantidade de lixo acumulada.

Por nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que o trabalho de limpeza nas galerias de pluviais é diário e que a população deve se atentar ao cuidado em descartar o lixo adequadamente.

A seguir, leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que diariamente segue uma programação de manutenção das galerias de águas pluviais em Maceió. As equipes atuam de forma preventiva realizando a limpeza de bocas de lobo e poços de visita para evitar os alagamentos em períodos de chuva. Durante a desobstrução das galerias é comum encontrar resíduos, que são descartados pela população em vias públicas e acabam indo parar nas redes de drenagem causando os alagamentos e consequentes danos ao pavimento.

Como medida preventiva, não somente para o inverno, mas todo o período de chuvas, a Seminfra já tem executado o serviço de limpeza, porém é necessário que a população fique atenta e não descarte os resíduos indevidamente para que as galerias se mantenham limpas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados