, Quinta-Feira - 27 de Junho de 2019

 

Aplicativo permite visitar casa de Anne Frank em Amsterdã

Redação com Sites / 3:51 - 12/06/2019

Plataforma lançada nesta quarta (12), traz curiosidades sobre a alemã vítima do holocausto


Para comemorar os 90 anos de idade que faria Anne Frank se estivesse viva, o Google Arts & Culture resolveu homenagear a história da jovem judia com uma plataforma online lançada nesta quarta-feira (12), para mostrar detalhes do interior da casa em que viveu.

A exposição online conta com cinco imagens captadas pelo Street View onde é possível conhecer o interior da residência da família Frank, localizada na Merwedeplein 37-2, em Amsterdã, na Holanda. O imóvel é típico dos anos 30 e foi restaurado recentemente. Também é possível ver o quarto que Anne dividia com a irmã Margot. 453885

A parceria do Google com a Fundação Anne Frank leva conhecimento histórico para aqueles que têm vontade de conhecer onde a vítima do holocausto vivia, mas ainda não conseguiram viajar para isso. O aplicativo também disponibiliza uma série de informações e curiosidades sobre a casa e a própria alemã. Ele está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Um fato curioso sobre essa novidade, é que, os visitantes presenciais são proibidos de tirar fotos dentro da residência. Ou seja, talvez essa seja uma das poucas vezes em que será possível ver com clareza o interior da casa. A exposição virtual ficará disponível para ser visitada quando  e onde quiser.


Comentar usando