APL Fruticultura no Vale do Mundaú participa de feira orgânica

APL Fruticultura no Vale do Mundaú participa de feira orgânica

Por | Edição do dia 26 de agosto de 2016
Categoria: Meio Ambiente, Notícias | Tags: ,


A procura cada vez maior dos consumidores por produtos naturais. Esse foi o mote para a realização da Feira de Produtos Orgânicos que aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), no estacionamento da loja Mundo Verde, no bairro da Ponta Verde.

Em parceria com a iniciativa privada, o Arranjo Produtivo Local (APL) Fruticultura no Vale do Mundaú reúne na feira 12 fruticultores dos municípios de Murici e Santana do Mundaú, que trazem uma diversidade de produtos, como laranja, limão, banana maçã, banana prata, macaxeira, inhame e coco verde, todos livres de agrotóxicos e aditivos químicos.

Fruticultores dos municípios de Murici e Santana do Mundaú expuseram diversidade de produtos na feira orgânica (Agência Alagoas)

Fruticultores dos municípios de Murici e Santana do Mundaú expuseram diversidade de produtos na feira orgânica (Agência Alagoas)

Para Valdelane Tenório, gestora do APL Fruticultura no Vale do Mundaú, parcerias como essa tendem a aumentar cada vez mais a qualidade dos produtos comercializados, além de promover o estímulo social ao inserir os produtores no mercado.

“Essas parcerias com a iniciativa privada são muito importantes para profissionalizar ainda mais a produção dos alimentos oriundos desses fruticultores. Além disso, ampliam o meio de comercialização dos produtos e contribuem  para o consumo de alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos”, afirma Valdelane.

Apenas produtores que possuem um certificado ou cadastro de produtor orgânico, fornecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), podem comercializar seus produtos na feira, que acontecerá todas às sextas-feiras, sempre das 9h às 12h.

Fruticultores dos municípios de Murici e Santana do Mundaú expuseram diversidade de produtos na feira orgânica.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados