Ápice: operação busca quadrilha no Clima Bom e Eustáquio Gomes

Por | Edição do dia 29 de março de 2018
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,


operaçãoDeflagrada nesta quinta-feira (29), a Operação Ápice está vasculhando os bairros do Clima Bom e Eustáquio Gomes para cumprir 34 mandados de busca e apreensão e 32 de prisão contra uma quadrilha que atua no tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e roubos na região da parte alta de Maceió.

Ao todo, estão em campo policiais militares de 6 unidades incluindo o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o grupo especial da Polícia Civil TIGRE, Grupamento de Operações Aéreas e integrantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público do Estado (MPE/AL) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Os mandados estão sendo cumpridos nos bairros do Clima Bom I e II e no Eustáquio Gomes. De acordo com a SSP, a operação é fruto de um trabalho de investigação que durou alguns meses e constatou a atuação de uma organização criminosa com envolvimento em crimes nos referidos bairros e regiões circunvizinhas.

Com base nas investigações, o Gecoc representou os pedidos e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu os 34 mandados de busca e apreensão e 32 de prisão.

Ainda segundo a SSP, todos os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para que sejam tomadas as devidas providências.

As equipes militares envolvidas na operação são o BOPE, Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), 4° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Policia de Radiopatrulha (BPRp) e Batalhão de Policia de Trânsito (BPTran).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados