Apenas Perícia pode confirmar se corpo encontrado é mesmo de Abinael

Apenas Perícia pode confirmar se corpo encontrado é mesmo de Abinael

Por | Edição do dia 23 de junho de 2016
Categoria: Notícias, Polícia | Tags:


O Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Oficial devem esclarecer ainda nesta quinta-feira (23) se o corpo encontrado em um canavial de Rio Largo na noite desta quarta (22) é mesmo do jovem Abinael Ramos Saldanha, de 25 anos, desaparecido desde o dia 15 de junho.

O corpo foi encontrado em avançado estado de putrefação ao lado de um carro com características semelhantes ao de Abinael, mas carbonizado. A informação foi confirmada pelo próprio secretário de Defesa Social e repassada pela assessoria de comunicação.

“A confirmação da identidade só poderá ser feita após a necropsia e oficialização do Instituto Médico Legal. Assim que for dado o laudo, e atestando o que até agora é uma possibilidade, a imprensa será acionada para coletiva com o delegado Ronilson Medeiros, responsável pelas investigações”, comunicou a assessoria.

Equipes de papiloscopistas tentarão identificar o corpo através das impressões digitais. Se isso não for possível, odontologistas tentarão a arcada dentária e, em último caso, um exame de DNA. A necropsia vai indicar como o jovem morreu.

Nesta quarta-feira (22), o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, declarou que as investigações sobre o desaparecimento do jovem Abinael apontavam para homicídio motivado por inveja no local de trabalho.

O caso evoluiu após a prisão de Jalves Ferreira Rocha da Silva, na segunda (20), que estava com o celular de Abinael e foi encontrado justamente através do sistema de rastreamento do aparelho. Também foi preso Alfredo Fragoso de Almeida Sobrinho. Ericksen Dowell, que é amigo de Abinael, teve sua prisão negada pela assessoria da Defesa Social, mas é confirmada por pessoas que o conhecem.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados