Apático, CRB apenas assiste à vitória do Vasco por 3 a 0

Galo chega à segunda derrota consecutiva, enquanto o Vasco conquista a primeira vitória em São Januário

Apático, CRB apenas assiste à vitória do Vasco por 3 a 0

Galo chega à segunda derrota consecutiva, enquanto o Vasco conquista a primeira vitória em São Januário

Por Redação com Agência Brasil | Edição do dia 19 de junho de 2021
Categoria: Esportes


O Vasco foi eficiente e letal para conquistar a segunda vitória na edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro, sendo a primeira em casa. Neste sábado (19), o Cruzmaltino superou o CRB por 3 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada da competição.

O triunfo levou o Gigante da Colina provisoriamente para sétimo lugar, com os mesmos sete pontos de Operário-PR e do próprio CRB. Os paranaenses ficam à frente, na quinta posição, pelo saldo de gols (zero a -1), enquanto os alagoanos, apesar do saldo igual, superam os cariocas pelo número de gols marcados (nove a cinco) e ocupam o sexto posto.

Não fossem as duas chances – uma para cada lado – criadas entre os 19 e 20 minutos, daria para dizer que o primeiro tempo transcorreu em um marasmo completo até pouco antes do intervalo. Aos 43 minutos, o meia Marquinhos Gabriel ficou com a sobra de uma falta batida pelo lateral Zeca e levantou na área. O atacante Germán Cano, que tinha perdido um gol ao tentar uma cavadinha para cima do goleiro Diogo Silva, desta vez mandou de cabeça para as redes, colocando o Vasco à frente.

Na etapa final, o CRB tomou a iniciativa e pressionou atrás do empate, parando duas vezes na trave. Primeiro com Hyuri, aos cinco minutos. Depois em cabeçada do também atacante Ewandro, aos 23. O Cruzmaltino fez valer a máxima do “quem não faz, leva” e chegou ao segundo aos 38 minutos, com Léo Jabá. O atacante puxou contra-ataque pelo meio e tentou a tabela com Cano. A zaga tentou cortar, mas a bola sobrou nos pés do próprio Léo, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro.

Com o time alagoano abatido, o Vasco cresceu nos minutos finais e aumentou a vantagem. Aos 45, Cano ficou no quase, acertou a trave. Três minutos depois, Léo Jabá fez boa jogada individual pela direita e rolou para Marquinhos Gabriel finalizar e fechar o marcador em São Januário.

O próximo compromisso do Vasco é diante do Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). Também pela sexta rodada e no mesmo horário, mas na terça-feira (22), o CRB recebe o Brasil de Pelotas no Rei Pelé, em Maceió.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados