Apala dá início à contagem regressiva para o McDia Feliz 2020

Apala dá início à contagem regressiva para o McDia Feliz 2020

Por Assessoria | Edição do dia 10 de novembro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Divulgação

A data mais aguardada do ano para a Apala está se aproximando! Enquanto o McDia Feliz 2020 não chega, já estão disponíveis os tickets antecipados para a edição. O evento é uma das maiores campanhas para arrecadação de fundos em prol de crianças e adolescente em tratamento oncológico no Brasil, e está com a data confirmada para o próximo dia 21 de novembro.

Durante a pré-venda, que vai até a véspera do evento, tanto empresas quanto pessoas físicas podem adquirir os ingressos digitais para serem resgatados durante o McDia Feliz. A novidade deste ano é também uma das medidas de controle para que todos possam contribuir com a campanha de maneira mais segura e conveniente, facilitando a participação sem contato físico prévio.

Para direcionar sua doação à Apala no ato da compra, basta acessar o endereço digital do Instituto Ronald McDonald (disponível em https://www.giftty.com.br/mcdiafeliz/) e selecionar nossa instituição na hora da compra. Porém, para quem prefere adquirir os tradicionais tickets físicos, pode entrar em contato diretamente com a instituição e procurar pela venda, por meio do telefone 2122-9400 ou na sede localizada na Rua Roberto Simonsen, 178, Gruta de Lourdes.

O valor de cada voucher antecipado continua igual ao mesmo do último ano: R$ 17,00. Neste ano, especificamente, o resgate pode acontecer nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de novembro. Porém, o McDia Feliz continua sendo no dia 21, então as compras no balcão, só serão computadas no sábado.

“Nossa expectativa é contar mais uma vez com a solidariedade dos brasileiros para essas duas causas tão importantes, que são a saúde e a educação. Crianças e jovens em todo o país contam com a verba do McDia Feliz todos os anos e estamos felizes em poder realizar o evento, mesmo em meio a um cenário tão adverso”, comenta Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dourados, empresa responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe.

Apala e McDia Feliz: uma dupla de sucesso

Há 27 anos, o programa McDia Feliz e a Apala andam de mãos dadas. Com os recursos garantidos através das vendas antecipadas, diversos projetos educacionais e voltados para a saúde dos assistidos. Dentre eles, o Baú de Ideias que teve sua primeira edição em 2019 e agora volta para uma nova etapa que promete ser tão promissora quanto a inicial. A intenção deste ano é dar continuidade ao projeto que, com a participação de uma profissional pedagoga, ofereceu suporte e atividades lúdicas para as crianças assistidas, promovendo integração entre os estudos e o tempo recomendado para diversão. Para a segunda fase do Baú de Ideias será construído o “Foguete da Leitura”, um pequeno pré-moldado que será instalado nas principais unidades com crianças internadas em tratamento oncológico.

Além do tratamento direcionado direto para as crianças também existe o “Programa Diagnóstico Precoce” que com a renda do McDia Feliz visa capacitar 400 profissionais da área da saúde que estão em linha de frente nas cidades do interior de Alagoas. O intuito desse projeto é instruir para que seja identificado muito previamente os primeiros sintomas de câncer infantil, a fim de evitar que o paciente se desloque para a capital já em estado avançado e, em muitos casos, com poucas chances de cura.

O “Programa Diagnóstico Precoce” já teve outras edições de sucesso na instituição, mas também acontecerá em 2021 sendo aprovado e remodelado para o ano vindouro. Segundo Luiza Cabral, coordenadora de projetos da Apala, ele é de grande importância para o enriquecimento da área em todo o estado. Ela pontua que a orientação direcionada de um bom profissional faz toda a diferença no resultado final do projeto.

“Em todos os anos, o projeto permite que médicos e enfermeiros sejam capacitados por profissionais muito competentes na área específicas, o que direciona a orientação e permite que o conhecimento adquirido por eles sejam melhor aproveitados. Esse curso é ministrado por um oncologista pediatra que trabalha a atenção para os primeiros sintomas, quando a doença ainda pode ser curada. Muitas vezes os pacientes chegam a Maceió já muito debilitados e a nossa intenção é que eles possam ser diagnosticados logo nos primeiros sinais.” defende.

A instituição também foi sede de muitos outros projetos que ofereceram ao assistido uma melhor experiência de vida para que o tratamento do câncer não seja tão duro. Em alguns casos, ao ter contato com a boa estrutura da casa de apoio, a criança tem dificuldades de readaptação com o próprio lar. Pensando nisso, aconteceu na Apala entre os anos de 2015 a 2018, um programa de melhoria habitacional que promoveu reformas nas casas dos assistidos que moram no interior e não tinham condições sanitárias.

“As vezes ele deixam a instituição muito debilitados, seja a quimioterapia ou qualquer outro tratamento, é muito invasivo e duro para uma criança lidar. O que acontece na maioria dos casos é a baixa da imunidade que precisa de um reforço nos cuidados póstumos. E muitos deles, não tinham nem acesso a condições sanitárias mínimas. Por isso o projeto foi tão importante e memorável para nós e para eles.” diz Luiza.

Com verba também oriunda de edições anteriores do McDia Feliz, foi criado um programa que promoveu melhoria na qualidade da produção dos alimentos na própria instituição e com apoio de uma nutricionista, as funcionárias receberam treinamento adequado para desenvolver práticas alimentares de melhor qualidade.

McProtegidos: Segurança para clientes e funcionários

Este ano, o McDia Feliz será realizado com uma série de medidas adicionais de segurança. Os clientes serão orientados a utilizar preferencialmente modelos com menor contato, como Drive-Thru. Por ora, os tradicionais eventos comemorativos nos restaurantes serão substituídos por ações de interação e engajamento online.

Além disso, os restaurantes da rede estão seguindo um protocolo especial de operação, que inclui o uso de máscaras, luvas e viseiras pelos colaboradores, instalação de barreiras acrílicas nos pontos de atendimento, demarcação de distanciamento social e reforço nos procedimentos de higiene, entre outras ações que fazem parte da campanha McProtegidos.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados