Ao que tudo indica, Neymar dá adeus ao título de melhor do mundo

O futebol brasileiro deu uma queda vertiginosa nos últimos anos, tendo Neymar como grande protagonista negativo.

Ao que tudo indica, Neymar dá adeus ao título de melhor do mundo

O futebol brasileiro deu uma queda vertiginosa nos últimos anos, tendo Neymar como grande protagonista negativo.

Por Antonio Pereira | Edição do dia 24 de maio de 2021
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,,,,,,,


Não é de hoje que o jogador mais famoso e referenciado do Brasil dá sinais de decadência futebolística e também na vida privada.

Neymar Jr. já foi tido por especialistas no esporte como o novo grande craque da geração que tem Messi e Cristiano Ronaldo como grandes protagonistas. Até pouco tempo atrás, Neymar figurava no seleto grupo de cinco jogadores fora de série, capazes de ganhar o honroso título de ‘melhor do mundo’.

Acontece que o tempo passa, a vida muda e Neymar hoje é uma caricatura do que foi quando compartilhava o ataque do grande Barcelona com o gênio argentino e o colega uruguaio Luis Suárez, o El pistolero.

Ao sair do Barcelona, tanto o craque brasileiro como o argentino passaram por um turbilhão negativo de inúmeras ações ruins em campo.

Desde o fatidico 7 X 1 para a Alemanha que o futebol brasileiro foi rebaixado em nível mundial. Atualmente, o outrora grande celeiro do futebol está em baixa. Nossos jogadores, apesar de ainda terem muito mercado, não têm mais o mesmo prestígio.

O futebol brasileiro deu uma queda vertiginosa nos últimos anos, tendo Neymar como grande protagonista negativo. Suas autuações no futebol francês não tem rendido o destaque necessário, levando-o a um ostracismo cada vez maior. Além disso, as participações do craque brasileiro na Champions League são decepcionantes. Ele tem sofrido seguidas lesões e quando consegue atuar fica abaixo do que poderia render.

Com todo o vento contrário é razoável dizer que, caso não mude, dificilmente Neymar conseguirá o grande prêmio que sempre buscou, o de ‘melhor do mundo’.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados