Antiga estação ferroviária de Arapiraca receberá biblioteca e espaços de convivência urbana

Prefeito Luciano Barbosa fez visita técnica na manhã desta quarta-feira

Antiga estação ferroviária de Arapiraca receberá biblioteca e espaços de convivência urbana

Prefeito Luciano Barbosa fez visita técnica na manhã desta quarta-feira

Por Assessoria | Edição do dia 10 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas, Cultura | Tags: ,,


Os trilhos da rede ferroviária federal demarcaram os caminhos do desenvolvimento de Arapiraca, no início da década de 1950.

O principal meio de transporte, na época, apontou para o futuro com o fortalecimento da mobilidade para o comércio, a agricultura e a indústria.

Com o passar dos anos, a expansão das rodovias colocou em segundo plano o transporte ferroviário. Agora, os trilhos que abriram caminho para a passagem do trem e suas riquezas, passam a fazer parte de um projeto urbanístico que resgata a história de Arapiraca de olho no futuro e na qualidade de vida de seus moradores e visitantes.

Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito Luciano Barbosa, o secretário municipal de Governo, Yale Fernandes e o secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, juntamente com engenheiros, arquitetas e os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique visitaram a antiga Estação Ferroviária de Arapiraca, localizada entre o centro da cidade e o bairro Cacimbas.

A proposta do prefeito Luciano Barbosa é fazer várias intervenções, com a requalificação de toda a área, para a implantação de uma Biblioteca Pública Municipal, com café e espaços de convivência urbana na área central de Arapiraca.

A visita técnica tem por finalidade fazer avançar o projeto, que inclui a consolidação dos espaços para atividades culturais e recreativas, bem como a adaptação dos ambientes seguindo as normas de acessibilidade, serviços de manutenção das fachadas dos prédios históricos, assim como a implementação de um novo projeto paisagístico na área da antiga Estação Ferroviária, que será transformada em um novo point de lazer e visitação pública na cidade.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados