Amenizando a quarentena: Abrasel lança 1º festival gastronômico digital

Amenizando a quarentena: Abrasel lança 1º festival gastronômico digital

Por | Edição do dia 14 de abril de 2020
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,,


202004140940_0d90162dd9

Para diminuir os impactos negativos no bolso de empresários do ramo da gastronomia, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) lançou nesta terça-feira (14) o festival “Nos vemos em casa”. O movimento gastronômico digital deve acontecer entre os dias 15 e 30 desse mês e incentiva a nas vendas em deliveries e na modalidade Pegue e Leve através do site: nosvemosemcasa.com.br.

Segundo a associação, a quarentena está afetando muitos estabelecimentos que trabalham principalmente com alimentos. Foi pensando nessa situação que o festival está sendo criado e na plataforma temporária, a população conta com uma lista de bares e restaurantes – que provavelmente para crescer até o inicio do evento – para encomendar o prato que desejar.

“Entendemos que, em tempos de distanciamento social, continuar levando os sabores dos restaurantes e bares é mais que uma necessidade, é manter pulsando nossa paixão pela gastronomia. Por isso, criamos o Festival Nos Vemos em casa. Porque se vocês não podem vir aqui e sentar em nossas mesas, nós iremos até vocês, seja por delivery ou pelo Pegue e Leve”, diz um cartaz virtual.

Até o momento apenas três estabelecimentos estão participando do evento, mas a expectativa é de que pelo menos 400 associados participem do festival. A Abrasel afirmou ainda que parte do dinheiro arrecadado com as vendas deve ser destinada para causas sociais e haverá uma analise sobre a possibilidade de encaminhar parte desse fundo para a compra de materiais a serem usados na luta contra a COVID-19.

“Além de disseminar a modalidade e relembrar os sabores especiais das casas que fazem sucesso no setor de alimentação no estado, vamos juntar as nossas forças e unir os nossos participantes com a proposta de baratear os pratos que eles comercializam, incentivando a compra e a sua produção”, explica Thiago Falcão, presidente da Abrasel.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados