AMA orienta gestores a auxiliar população sobre auxílio emergencial

AMA orienta gestores a auxiliar população sobre auxílio emergencial

Por | Edição do dia 8 de abril de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,


Várias prefeituras alagoanas já estão disponibilizando servidores para auxiliar as pessoas com dificuldade de acesso à internet e plataformas digitais diante da necessidade do preenchimento de cadastro para o auxílio emergencial do governo federal- o coronavoucher. Atendendo a todas as recomendações do Ministério da Saúde para evitar aglomerações, o objetivo é garantir que um maior número de pessoas com perfil para solicitação do Auxílio Emergencial possa ter acesso a ajuda de R$ 600,00 .

A partir dessa iniciativa, a prefeita Pauline Pereira , que já adotou a medida em Campo Alegre, orienta, como presidente da AMA, que os demais gestores sigam essa recomendação dentro das possibilidades de cada um.

Ela acrescenta que  este serviço deva ser organizado por distribuição de fichas, com locais, datas e horários determinados.

Segundo a presidente da AMA a iniciativa permite o cadastramento mais fácil para pessoas que não tem habilidades na informática ou acesso fácil a internet e também vai contribuir que o dinheiro circule dentro do município.

A AMA preparou as orientações a seguir para implantação, bem como card para divulgação nas redes sociais das prefeituras:

PLANO OPERACIONAL

AUXÍLIO EMERGENCIAL

 

  1. PONTOS DE ATENDIMENTO:

 

  • SEDE
  • Local de atendimento 01
  • Local de atendimento 02
  • POVOADO 01
  • Local de atendimento 01
  • Local de atendimento 01
  • POVOADO 02
  • Local de atendimento 01

 

  1. RECURSOS MATERIAIS:

 

  • 5 COMPUTADORES EM CADA UNIDADE DE ATENDIMENTO
  • ACESSO À INTERNET NOS COMPUTADORES
  • WIFI LIVRE NAS UNIDADES DE ATENDIMENTO
  • 30 CADEIRAS EM CADA UNIDADE DE ATENDIMENTO
  • 5 BIRÔS/MESAS EM CADA UNIDADE DE ATENDIMENTO
  • 2 PESSOAS NA ORGANIZAÇÃO DA FILA
  • PLANILHA NOMINAL COM PESSOAS INSCRITAS NO CADASTRO ÚNICO EM CADA COMPUTADOR DE ATENDIMENTO

 

  1. RECURSOS HUMANOS
–   GUARDA MUNICIPAL (caso tenha)PLANTÃO – AUXÍLIO EMERGENCIAL
LOCAL DE ATENDIMENTO 01
  08/04/2020 09/04/2020 COORDENAÇÃO
MANHÃ Funcionário(a) Funcionário(a) Funcionário(a)1 e Funcionário(a) 2
Funcionário(a) Funcionário(a)
Funcionário(a) Funcionário(a)
Funcionário(a) Funcionário(a)
Funcionário(a) Funcionário(a)
TARDE Funcionário(a) Funcionário(a)
Funcionário(a) Funcionário(a)
Funcionário(a) Funcionário(a)
Funcionário(a) Funcionário(a)
Funcionário(a) Funcionário(a)
NOITE Funcionário(a) Funcionário(a)
Funcionário(a) Funcionário(a)
Funcionário(a) Funcionário(a)
 
 
 
LOCAL DE ATENDIMENTO
 
  08/04/2020 09/04/2020 COORDENAÇÃO
MANHÃ Funcionário(a) Funcionário(a) Funcionário(a)1 e Funcionário(a) 2
Funcionário(a) Funcionário(a)
Funcionário(a) Funcionário(a)
Funcionário(a) Funcionário(a)
Funcionário(a) Funcionário(a)
TARDE Funcionário(a) Funcionário(a)
Funcionário(a) Funcionário(a)
Funcionário(a) Funcionário(a)
Funcionário(a) Funcionário(a)
Funcionário(a) Funcionário(a)
NOITE Funcionário(a) Funcionário(a)
Funcionário(a) Funcionário(a)
Funcionário(a) Funcionário(a)
 

 

 

  1. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL:
  • RG DO TITULAR
  • CPF DO TITULAR
  • CONTA BANCÁRIA DO TITULAR
  • TELEFONE CELULAR DO TITULAR (NÚMERO E DISPOSITIVO EM MÃOS)
  • CPF DOS INTEGRANTES DA FAMÍLIA (QUE RESIDAM NA MESMA CASA)
  • DATA DE NASCIMENTO DOS INTEGRANTES DA FAMÍLIA (QUE RESIDAM NA MESMA CASA)

INFORME DESTA AÇÃO:

A Prefeitura Municipal de XXXXXXX irá disponibilizar servidores para auxiliar as pessoas com dificuldade de acesso à internet e plataformas digitais e, com perfil para solicitação do Auxílio Emergencial, a partir desta colocar dia da semana, dia 08 de abril, estendendo-se até a próxima sexta-feira, dia 17 de abril. É importante pontuar que para seguir as recomendações em torno de evitar aglomerações, este serviço será organizado por DISTRIBUIÇÃO DE FICHAS DIÁRIAS.

Além disso, esses atendimentos se realizarão conforme pontos descritos abaixo, nos seguintes horários: 8 às 12h, 13 às 17h e das 18 às 21h.

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