AMA e Defesa Civil treinam coordenadores municipais para situações de emergência

AMA e Defesa Civil treinam coordenadores municipais para situações de emergência

Por Assessoria | Edição do dia 19 de fevereiro de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,


Imagem: Assessoria

Preocupada com a proximidade da quadra chuvosa, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), juntamente com a Defesa Civil de Alagoas, fará um treinamento com todos os coordenadores municipais – responsáveis pelo setor – para capacitação na atuação em situação de emergência ou calamidade pública. O Curso Básico em Defesa Civil, que acontece na próxima quinta (25), no auditório da AMA, terá a carga horária de 8 horas.

As inscrições serão feitas presencialmente, no dia do curso, com a ajuda dos técnicos da Entidade. A capacitação da Defesa Civil começa às 8h da manhã e termina às 17h, com intervalo para o almoço. Dentre os temas escolhidos para o encontro, o destaque será a gestão de riscos e gerenciamento de desastres para casos específicos, já que a quadra chuvosa terá início a partir de março.

Os coordenadores municipais também serão treinados em outras pautas, como, por exemplo, a ambientação, contexto, conceitos e legislação; Plano de contingência; e a atualização da Legislação de Barragens. Consulte a Associação para as próximas qualificações no amacursos.com.br.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados