Boa Tarde!, Domingo - 25 de Agosto de 2019

 

Alunos do Cepa integram equipe alagoana de natação nos Jogos da Juventude

Agência Alagoas / 2:17 - 12/11/2018

Evento tem início nesta segunda-feira (12); Alagoas viaja com 185 atletas para a competição


Participar dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) é o sonho de todo estudante/atleta. Cento e oitenta e cinco jovens das redes particular e pública representarão Alagoas no evento, que ocorre de 12 a 25 em Natal (RN). Tanto veteranos como novatos destacam a euforia e o orgulho de representar o Estado em uma competição desse porte. É o caso da delegação da natação, que participa do primeiro bloco da competição, de 12 a 16 de novembro.

 

Dos 32 convocados, 16 são alunos do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). Da Escola Estadual Silveira Camerino, por exemplo, foram convocados Jayane Xavier, Luiz Gustavo Brechó, Ruan Gabriel Amorim, Willyane Xavier, Bianca Alice Godoy, Maria Eduarda da Silva e Débora Oliveira.

 

Representarão a Escola Estadual Moreira e Silva os estudantes Erick Nunes, Lucas Tarsis, Karine Vanessa Melo e Raquel Alves. Já a Escola Estadual D. Pedro II conta com os alunos Cauã Inácio, Pedro Gustavo Araújo, Andrey Araujo Holanda e Pedro Manuel Cerqueira. Marcelo Nascimento representa a Escola Estadual Princesa Isabel.

 

As escolas do complexo educacional foram campeãs da edição 2018 dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) nas categorias infantil e juvenil e seus alunos também brilham nos campeonatos de natação locais, seja competindo pela equipe do Cepa, o Cecepa, ou pela equipe Acqua Fênix.

 

Experiência única

 

Entre veteranos ou estreantes nos Jogos Escolares da Juventude, o entusiasmo em participar do evento é o mesmo. É o caso de Débora Oliveira, da Escola Estadual Silveira Camerino e Sara Lopes, do Colégio Santa Úrsula. Ambas participarão dos JEJ pela primeira vez.

Alunos também brilham nos campeonatos de natação locais, seja competindo pela equipe do Cepa ou pela equipe Acqua Fênix (Fotos: Ana Paula Lins)

“É a primeira vez que compito fora de Alagoas e treinamos bastante no Cepa, sempre tendo todo o apoio dos nossos professores e amigos. Darei o meu melhor”, garante Débora. “Esperei muito por essa chance e ela finalmente chegou. Vamos conhecer outra realidade nos JEJ e sei que voltarei ainda mais motivada”, afirma Sara, que também compete pela equipe do Cepa nos campeonatos alagoanos.

 

Alegria em dose dupla

 

Os Jogos Escolares também concretizaram o sonho das irmãs Willyane e Jayane Xavier. Pela primeira vez, as estudantes da Escola Estadual Silveira Camerino estarão juntas em uma competição nacional.

Alunos também brilham nos campeonatos de natação locais, seja competindo pela equipe do Cepa ou pela equipe Acqua Fênix (Fotos: Ana Paula Lins)

Jayane está em sua terceira edição dos JEJ – participou em 2016 e 2017 – e Willyane  viaja pela primeira vez. “Estarmos juntas nos Jogos Escolares é a realização de um sonho para nós e para a nossa família”, dizem as garotas.

 

A mãe, Ana Paula Bezerra Xavier, também não esconde o orgulho pela conquista das filhas. “Sempre que posso, acompanho as provas que elas disputam. É emocionante vê-las realizar este sonho de viajarem juntas”, conta Ana Paula.


Comentar usando