Alunos da rede municipal participam da programação de 111 anos do Teatro Deodoro

Teatro oferecerá feira criativa

Alunos da rede municipal participam da programação de 111 anos do Teatro Deodoro

Teatro oferecerá feira criativa

Por Assessoria | Edição do dia 14 de novembro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


O aniversário do Teatro Deodoro é sempre motivo para uma programação especial. Para celebrar sua fundação, alunos das escolas da rede municipal de educação de Maceió também participarão do evento, que tem início na próxima segunda-feira 15, com o lançamento do documentário “Teatro Deodoro: 111 anos”.

Foto: Reprodução

De acordo com o coordenador de ação cultural da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Tércio Smith, durante a semana comemorativa, o teatro oferecerá uma feira criativa com oficinas, exposições e apresentações artísticas para os alunos das escolas públicas de Maceió. Ele explica que a programação diversificada vai atender tanto os alunos do ensino fundamental no período diurno quanto os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) no período noturno.

“Dessa forma, alunos da rede podem se aproximar das diferentes manifestações artísticas, conhecendo e aprendendo a valorizar a diversidade cultural, além de conhecer a história do Teatro Deodoro”, diz.

Segundo Tércio Smith, a Semed tem uma parceria com o Teatro Deodoro, por meio do “Projeto Madala Pró Cultura,” que possibilita acesso dos alunos a vários espaços culturais da cidade. “O projeto promove visitas guiadas aos equipamentos culturais da cidade e, nessa oportunidade, é viabilizada a ida dos alunos aos espetáculos da semana de aniversário do teatro”. Ele informa, ainda, que todo o agendamento das escolas está sendo organizado pelo setor de Ação Cultural da Semed através do WhatsApp (82) 9331 – 8327.

Os interessados podem acessar a programação cultural através do site do Teatro Deodoro e para agendamento de Instituições ou grupos sociais pelo link.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados