Alunos da rede estadual são conscientizados sobre a importância do voto

Palestra deve mobilizar cerca de 800 estudantes e contemplará 20 escolas públicas

Alunos da rede estadual são conscientizados sobre a importância do voto

Palestra deve mobilizar cerca de 800 estudantes e contemplará 20 escolas públicas

Por Assessoria | Edição do dia 27 de setembro de 2021
Categoria: Educação | Tags: ,,,


Para promover o voto consciente, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) visitam as escolas com a meta de estimular a liderança estudantil com consciência e responsabilidade. A iniciativa, que deve acontecer até o dia 20 de outubro, levará a ação a cerca de 20 escolas em Maceió e deve mobilizar 800 estudantes.

“É necessário que os nossos jovens tenham essa conscientização política. Fiquei muito feliz que a Seduc junto com o TRE estão fazendo este projeto, porque o nosso estudante precisa ser informado, eles precisam ampliar os seus conhecimentos. Qualquer aprendizagem que tire o alunado da zona de conforto e os motive a ser mais engajado é bem-vindo”, declara a diretora da Escola Estadual Prof. Theonilo Gama, Telma Godoy.

O encontro acontece presencialmente nas escolas. Um representante do TRE e um gremista devem conversar com os alunos sobre a representatividade feminina e a importância das lideranças no processo, incentivando a democracia nas escolas da rede estadual para o bem da comunidade escolar. Para acontecer a visita é obrigatória a presença dos representantes de turma da unidade.

“Eu acredito que vai haver sim uma grande mudança de pensamento. Eu, por exemplo, descobri várias coisas na palestra com TRE, tirei muitas dúvidas também na sala de aula com eles, de assuntos que a gente achava que eram reais e, na verdade, eram informações totalmente distorcidas. Então, eu reconheço que é importante essa parceria da Seduc com o TRE, porque a gente precisa entender, exercer e defender a nossa democracia”, avalia o palestrante Isaac Victor, ex-aluno da rede pública estadual.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados