Alunas da rede estadual de AL se destacam no esporte

Estudantes dividem rotina entre estudo e treinos e são promessas do Skate e Karatê

Alunas da rede estadual de AL se destacam no esporte

Estudantes dividem rotina entre estudo e treinos e são promessas do Skate e Karatê

Por Beatriz Rodrigues (Ascom Seduc) | Edição do dia 14 de setembro de 2021
Categoria: Alagoas, Esportes | Tags: ,,,,,


A rede estadual coleciona alunos brilhantes, tanto dentro das salas de aula, conquistando prêmios nas provas e aprovação nos vestibulares, quanto fora da escola, onde os estudantes são nota 10 também no esporte.  É o caso de Yara Vitória, de apenas 14 anos. Além de aluna exemplar da Escola Estadual Alfredo Gaspar, Yara já mostrou para todos o seu talento com o Karatê. A estudante divide sua rotina entre treinos e estudos, e, com muita dedicação, já conquistou a faixa vermelha na modalidade.

“A paixão pelo Karatê nasceu em uma apresentação. Um grupo de karatecas visitou a escola em 2019, mostrou um pouco sobre o esporte e nos convidou para uma aula experimental, no mesmo dia eu já fui lá e fiz meu primeiro treino. Fui tímida, mas hoje o Karatê faz parte da minha rotina, não vivo sem”, conta a estudante Yara.

A adolescente já conquistou duas medalhas em campeonatos locais. Na modalidade Kumite, que avalia velocidade e reação, Yara ficou em 1° lugar. Já na modalidade Kata, uma luta sozinha e que avalia a defesa, a estudante da rede estadual conquistou o 3º lugar.

“A importância que os alunos pratiquem esportes, vai muito mais além da questão física. No meio esportivo, é possível desenvolver a autoconfiança, autoconhecimento, melhora a socialização, o espírito de equipe e, principalmente, desenvolve responsabilidades que vão ser essenciais para os jovens dentro e fora da escola”, explica o Gestor do Centro de desporto e recreação, CDR, Emanuel Amaral.

Nas rampas

Recentemente vimos de perto um exemplo de superação e persistência nas Olimpíadas de Tóquio. O mundo assistiu a pequena Raissa Leal, também conhecida como Fada do Skate, conquistar a sua medalha de prata. Aqui na rede estadual também temos uma grande skatista: Karol Silva.

Com apenas 16 anos, a aluna da Escola Estadual Professora Anaias de Lima Andrade já demonstrou sua maestria com o esporte. Filha de skatista, divide seu tempo entre a escola pela manhã e as tardes nos treinos. Ela recebe todo o apoio da rede estadual treinando em sua própria unidade de ensino.

Dentre as vitórias e conquistas, a skatista foi campeã brasileira de Skate Street Feminino 2, competição disputada em São Paulo em 2019, e integra a equipe da Confederação Brasileira de Skate sub-15 há um ano.

“Desde pequena ando de skate, e ele tem um espaço muito importante na minha vida. O esporte me ajuda a conhecer novos lugares e pessoas. Todos os dias tenho meu momento sagrado de treinar e estudar.” comenta a skatista Karol Silva.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados