Alunas da Academia Maceió são orientadas sobre prevenção do câncer de mama

Atividade faz parte da programação do Maceió Rosa

Por Assessoria | Edição do dia 14 de outubro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias


Ascom Semtel

Dando continuidade às ações do Maceió Rosa programadas para as Academias Maceió, foi realizada, na manhã desta quarta-feira (14), uma aula especial com as mulheres que participam da turma da Unidade Feitosa. A equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) coordenou os trabalhos e, além da prática de exercícios, ofereceu informações relacionadas a conscientização no combate ao câncer de mama.

As aulas supervisionadas e ministradas pelos profissionais da Semtel são realizadas neste mês com foco na prevenção e combate do câncer de mama. A aluna Leide Santiago, de 51 anos, frisou a necessidade de garantir informações sobre a doença e afirmou que sentiu uma diferença positiva no seu dia a dia depois de ter iniciado a prática de exercícios físicos. “Para mim, os exercícios são de extrema importância. Pude notar melhora nos meus problemas físicos, como artrose, e no meu quadro de depressão. Algumas pessoas não têm as informações básicas sobre o cuidado que devemos ter com relação ao câncer de mama. Com essa iniciativa da Prefeitura, a divulgação é maior e melhor para todos”, disse;

Já Fernanda Pinheiro, de 48 anos, que também frequenta a Academia, destacou a importância de combinar as atividades com os cuidados da saúde. “Depois que comecei a fazer musculação e ginástica aqui na Academia, minha saúde melhorou. Além dos exercícios, é necessário cuidar da saúde. Antes eu não tinha a oportunidade de fazer os exames de mamografia todos os anos, mas agora, com essa oportunidade, farei sempre”, comentou.

Segundo João de Barros, coordenador-geral das Academias Maceió, as aulas são direcionadas a quem já frequenta o espaço e acontecem em dois turnos para cumprir o protocolo sanitário. “As turmas são divididas em dois turnos, sendo manhã e tarde. Além de garantir o distanciamento social, a medida foi tomada para que possamos assegurar a participação das mulheres nas atividades e garantir que mais pessoas tenham acesso à prática de exercícios”, explicou.

A programação do Maceió Rosa segue durante o mês de outubro nas duas unidades da Academia Maceió da Jatiuca – às segundas-feiras – e às quartas no Feitosa. Nos dois locais, as aulas acontecem às 6h e às 18h30.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados