Alô Vacina esclarece dúvidas em libras sobre vacinação contra a Covid-19

Desde implantação do serviço já foram realizados mais de mil atendimentos

Alô Vacina esclarece dúvidas em libras sobre vacinação contra a Covid-19

Desde implantação do serviço já foram realizados mais de mil atendimentos

Por Assessoria | Edição do dia 11 de março de 2021
Categoria: Alagoas, Coronavírus | Tags: ,,,,,,,


Sanar as dúvidas da população sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Com este propósito, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) implantou, em fevereiro passado, o Alô Vacina, que já recebeu 1.006 ligações e garante atendimento em libras para pessoas com surdez.

Já foram atendidas mais de 1000 pessoas pelo serviço. Foto: Reprodução

A população pode acionar o Alô Vacina pelo número 0800-082-0019 de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h, e tirar dúvidas sobre o procedimento da vacinação contra a Covid-19. Para garantir proximidade e a inclusão da comunidade surda nesse processo, o serviço também possui uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), que atua respondendo os questionamentos dos usuários.

A tradutora e intérprete de Libras Kelly Oliveira explica que basta enviar um vídeo para o número de WhatsApp (82) 98705-7847 com a dúvida sobre a campanha de imunização. “A população surda que faz uso de Libras tem um atendimento exclusivo para esclarecer dúvidas e fazer seus questionamentos sobre a vacinação. O Alô Vacina garante a inclusão desses usuários, estabelecendo e mantendo uma comunicação com os surdos”, explicou a intérprete.

Para Diego Hora, gerente de Vigilância e Controle de Doenças Transmissíveis da Sesau, o Alô Vacina é um instrumento de gestão, criado para estar mais próximo da população e trazer mais transparência no processo de vacinação. “Estamos mantendo um contato direto com a população alagoana, esclarecendo as dúvidas de forma. O serviço também está servindo para acalmar a população nesse momento de tantas dúvidas com relação a vacina contra a Covid-19”, destacou o gerente.

As principais dúvidas que chegam para o Alô Vacina são sobre o público alvo, a faixa etária da vacinação, os componentes das vacinas, os locais de vacinação e sobre as possíveis reações que os imunobiológicos podem desencadear. Por meio do canal de comunicação da Sesau, a população também pode fazer denúncias.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados