Alinhamento dentário ajuda a melhorar autoestima de pacientes

Especialista alerta que dentes tortos prejudicam higienização e afetam a saúde bucal

Alinhamento dentário ajuda a melhorar autoestima de pacientes

Especialista alerta que dentes tortos prejudicam higienização e afetam a saúde bucal

Por Assessoria | Edição do dia 10 de maio de 2021
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,,


Foto: Assessoria

Uma das principais dúvidas de pacientes que chegam ao consultório de um dentista é saber se é preciso usar aparelho. Alguns procuram o tratamento por necessidade e outros apenas por uma questão de estética. É claro que o fato de se olhar no espelho, nas fotos e gostar da própria expressão é importante para a autoestima. Mas existem detalhes que algumas vezes passam despercebidos e que podem apontar para um tratamento por meio de uso de aparelhos dentários.

Antes de tudo, é importante deixar claro que somente um dentista especializado pode confirmar com precisão a necessidade do uso de um aparelho e qual será o tipo do tratamento. A ortodontista Andressa Lira, especialista em alinhadores Invisalign da Neo Odontologia, alerta sobre os problemas que indicam que o paciente deve realizar um tratamento de correção dentária.

“Quando os pacientes começam a se queixar de desconforto na região da boca, apresentando gosto ruim, sangramento na gengiva, muita sensibilidade e dentes amarelados, recomendamos uma revisão de três a seis meses. Os dentes tortos ou apinhados dificultam a higienização e podem causar cáries, tártaro e a má oclusão, gerando dores na articulação, desgastes dentários, retrações gengivais, abfrações e até perdas dentárias. Quanto mais o tempo passa, mais problemas se acumulam e, por consequência, os tratamentos ficam mais longos e caros.” alertou Andressa Lira.

O método Invisalign para a correção da arcada dentária utiliza alinhadores invisíveis, confeccionados em um polímero especial e totalmente personalizado para cada paciente, entregando resultados mais rápidos do que os aparelhos convencionais e ainda têm como diferencial que, ao longo do tratamento, o paciente não tem os desconfortos nem os prejuízos estéticos causados pela combinação dos brackets, fio ortodôntico e as ligaduras elásticas e metálicas dos aparelhos fixos, já que a estrutura é transparente e móvel, o que faz com ele não seja notado.

“O tempo passou a ser essencial, as pessoas passaram a se preocupar cada vez mais com a saúde e a aparência. O alinhador invisível oferece justamente o conforto e o tempo mais curto de uso que os pacientes tanto desejam durante seus tratamentos,” informou a ortodontista.

Como funciona o tratamento Invisalign

O Invisalign é o sistema mais moderno de correção da posição dos dentes com o uso de alinhadores invisíveis e confortáveis, em que o aparelho que não é fixado nos dentes, diferente dos convencionais. Por causa do material do qual é confeccionado e por ser móvel, os alinhadores invisíveis trazem maior comodidade, permitindo a remoção na hora das refeições e facilitando a higiene bucal.

Para obter mais informações sobre os alinhadores invisíveis Invisalign, basta acessar o perfil do instagram @dra.andressa_lira, ou pelos telefones (82) 98137-7989 (Maceió) e (82) 99976-4190 (Arapiraca).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados