Alfredo Gaspar visitou o Grupo Mama Renascer e ouviu as demandas acerca do câncer de mama em Alagoas

Uma audiência pública será marcada para dar encaminhamento formal as demandas apresentadas

Alfredo Gaspar visitou o Grupo Mama Renascer e ouviu as demandas acerca do câncer de mama em Alagoas

Uma audiência pública será marcada para dar encaminhamento formal as demandas apresentadas

Por | Edição do dia 12 de maio de 2019
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


5b17da08-ec40-4c7f-a39e-6fe2fcc652bdO Procurador-Geral de Justiça, Alfredo Gaspar, visitou na manhã de hoje (11.05), o Grupo de Mama Renascer, com o objetivo de conhecer a instituição e ouvir as demandas referentes ao setor oncológico em Alagoas. Na ocasião, cerca de 25 mulheres puderam expor suas histórias e solicitações, tornando o momento emocionante e inesquecível.

Para Alfredo Gaspar, é necessário, cada vez mais, fortalecer essas redes que cuidam e apoiam essas guerreiras e grandes mulheres a vencerem os obstáculos e obterem a cura definitiva do câncer.

O Grupo Mama Renascer é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que luta pelo direito das mulheres com câncer de mama, amparando, cuidando e prestando o total auxílio durante e após o tratamento de cura do câncer. Hoje, a ONG possui aproximadamente 50 associadas, entre pacientes e voluntárias, que abraçaram a causa e caminham juntas lutando por melhores condições de tratamento, dignidade nos atendimentos, etc.

“Acredito que este encontro será um marco na história de luta que já dura muito tempo, e esperamos que agora haja realmente uma resolutividade para as questões oncológicas aqui do nosso Estado, através do apoio do Dr. Alfredo Gaspar e de sua equipe do Ministério Público de Alagoas”, afirma a presidente do Grupo Mama Renascer, Naydja Reis.

Segundo Eliane Machado, coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que também esteve presente no encontro, a partir de agora acredita-se que será colocado em prática uma série de resoluções que irá beneficiar fortemente a população carente da área oncológica de Alagoas.

Durante o bate-papo com o Procurador-Geral de Justiça, Alfredo Gaspar, temas como a reconstrução mamária através do Sistema Único de Saúde (SUS), a assimetria que muitas vezes não é realizada, as filas enormes de espera para consultas e exames, além da dificuldade na realização e acompanhamento no tratamento do câncer em Alagoas, foram apresentados e debatidos.

2fba9783-f346-42ba-9721-a1909b2c19d7

Mirta Melo, presidente da Casa Rosa, agradeceu ao Dr. Alfredo Gaspar pelo encontro e por ouvir todas as demandas apresentadas pelas instituições presentes, e acredita que essa união poderá fortalecer a luta a partir de agora. Além disso, ela reforça a necessidade de que um olhar mais atento seja dado as causas oncológicas.

“Fiquei muito honrado de participar deste momento, e mais ainda, de poder reafirmar o compromisso do Ministério Público de Alagoas em caminhar junto nessa grande luta pela melhoria do setor oncológico de nosso Estado”, afirmou ainda Gaspar.

Estiveram presentes também o Dr. Kléber Costa, presidente da comissão de saúde da câmara de vereadores de Maceió, e a mastologista Marise Cerqueira, que contribuíram para o debate acerca da busca de soluções para os problemas apresentados.

Uma audiência pública será marcada com todas as instituições presentes, para que possa ser tomada resoluções concretas e eficazes. A data será divulgada posteriormente.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados