Alfredo Gaspar vai fortalecer políticas de inclusão de pessoas com deficiência

Alfredo Gaspar vai fortalecer políticas de inclusão de pessoas com deficiência

Por Assessoria | Edição do dia 5 de novembro de 2020
Categoria: Eleições 2020 | Tags: ,


O candidato a prefeito pela coligação Maceió mais Forte, Alfredo Gaspar (MDB), visitou nessa quinta-feira (05), o Instituto Amor 21, associação de pais, amigos e pessoas com síndrome de Down, no bairro do Farol. A instituição entregou a Alfredo o documento Propostas para uma Maceió mais Inclusiva, uma carta de intenções com 23 pontos, que será apresentada a todos os candidatos, com as prioridades do segmento, “para que o futuro prefeito possa ter uma base consistente acerca dos anseios da sociedade, para a criação de projetos de leis específicos”, diz um texto do documento.

“Estamos aqui hoje para pedir apoio dos governantes no sentido de que nossos autistas e com síndrome de Down, e pessoas com deficiência, tenham mais vez e voz junto à prefeitura, e um olhar diferenciado, para serem vistos como maioria e não como uma minoria. A gente sofre muito pelos especiais, pois a sociedade não consegue enxergar. Essa sensibilidade tem que chegar à sociedade e a aos poderes políticos”, disse Tereza Amaral, uma das coordenadoras do projeto.
Alfredo Gaspar assinou o documento e se comprometeu a firmar parcerias e apoiar o movimento, “sempre seguindo as propostas e orientações de quem vivencia o problema”. Ele disse também que alguns dos pontos propostos estão em seu plano de governo
“A prefeitura será uma parceira e, certamente, vamos fazer programas focados para a inclusão para pessoas com deficiência. Alguns dos pontos da carta estão no meu plano de governo, nas áreas de mobilidade e saúde, como o fortalecimento da residência inclusiva e o Centro-Dia. Vou lutar pelo que tiver a meu alcance. Admiro muito a luta e vocês, de quem enfrenta os obstáculos”, afirmou Alfredo Gaspar.
A Carta de Intenções foi subscrita pelo Instituto do Amor, Fundação Casa do Especial, Associação dos Surdos e Cegos de Alagoas e a Associação Pestalozzi de Maceió.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados