Alfredo Gaspar recebe lideranças femininas e garante apoio ao combate à violência doméstica

Alfredo Gaspar recebe lideranças femininas e garante apoio ao combate à violência doméstica

Por Agência Brasil | Edição do dia 25 de novembro de 2020
Categoria: Notícias, Política


O candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar (MDB) recebeu, no final da tarde dessa terça-feira (24), lideranças de mulheres da capital, quando assinou a Carta de Compromisso dos Candidatos à Prefeitura de Maceió sobre Políticas Públicas para as Mulheres, para marcar o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, hoje, 25 de novembro.

O evento contou com a presença da deputada Federal, Tereza Nelma; a vereadora eleita por Maceió, Teca Nelma; a presidente do Conselho Estadual de Defesa das Mulheres, Olga Miranda; a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, sessão Alagoas, Ana Carolina.

“Nossa carta traz uma série de reivindicações propostas por nós, mulheres maceioenses, que formamos a maioria da população de Maceió, pois somos 53% da população. A gente entende que sua presença é importante estratégica para lutar com agente”, afirmou Ana Carolina, representante da OAB/AL.

Entre as reivindicações contidas na carta estão ponto como a ampliação do número de mulheres a gestão do Município, a criação de uma delegacia da mulher 24 horas, o reforço dos conselhos já existente e a ampliação das políticas públicas em favor das mulheres.

Alfredo Gaspar subscreveu a carta, e lembrou que como secretário de Segurança Pública de Alagoas criou uma estrutura contra a violência doméstica e direito à vida, quando o feminicídio ainda não estava tipificado. Como chefe do Ministério Público ele criou duas promotorias de violência domestica.

“Quero ser parceiro e concordo com os temas propostos, são diretrizes que sempre defendi, bem como voes tiveram uma presença efetiva na construção de nosso plano de governo”, disse Alfredo.

Em seu plano de governo 2021-2024, Alfredo projeta a implantação da Rede de Saúde Integral da Mulher, que vai ofertar assistência médica integrada e humanizada à mulher maceioense, por meio da implantação da Policlínica da Mulher, com um conjunto de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, desenvolvidas por uma equipe de especialistas em ginecologia e obstetrícia, estimulando o autocuidado e reduzindo a morbidade e mortalidade femininas.

Além do ambulatório de alto risco na Policlínica da Mulher, modelo de atenção à saúde feminina e da criança, com foco na ampliação da rede de cuidados e na promoção do atendimento humanizado às gestantes de alto risco que necessitam de vigilância frequente, fortalecendo a saúde da mãe e do bebê desde o pré-natal.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados