Alfredo Gaspar ouve demandas da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos

Guardas pleitearam o fornecimento de equipamento junto ao secretário

Alfredo Gaspar ouve demandas da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos

Guardas pleitearam o fornecimento de equipamento junto ao secretário

Por Redação | Edição do dia 16 de junho de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias, Polícia | Tags: ,,


Na tarde desta quarta-feira (16), o Secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, participou de uma reunião com representantes da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos. Na ocasião, os guardas apresentaram demandas da categoria e pediram apoio da pasta estadual.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gaspar esteve na cidade a convite do Secretário de Segurança Urbana de São Miguel dos Campos, Carlos Oliveira, e do comandante da Guarda Municipal, Thiago Lima. A reunião teve o objetivo de buscar apoio do estado de Alagoas para o fornecimento de viaturas e armamento para os guardas civis do município.

São Miguel dos Campos conta atualmente com cerca de 240 GMs, dos quais apenas 70 possuem habilitação para portar armas de fogo. No entanto, os outros 170 profissionais estão realizando um curso de capacitação que, além de aprimorar as capacidades para o exercício da função, irá habilitá-los ao porte de armas letais e não letais.

Para o comandante da guarda, o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública será fundamental para equipar os guardas ao final do treinamento, que iniciou em maio e está previsto para terminar no início de novembro. “Convidamos o secretário para pedir apoio no fornecimento de material aos guardas de São Miguel que devem se formar em breve. Viaturas, armas letais e não letais serão fundamentais pra que os GMs da cidade possam oferecer sua parcela de contribuição para a melhoria contínua da segurança pública de Alagoas”, diz Lima.

De acordo com o comandante da GM, o curso dos guardas municipais para que possam utilizar armas é bastante extenso e rigoroso, tendo duração de 579 horas de aulas práticas e teóricas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados