Alexandre Castela abre exposição Sentimento que Flui nesta sexta (14)

Mostra será aberta às 19h; programação começa às 17h com o tradicional happy hour com Nara Cordeiro

Por | Edição do dia 14 de dezembro de 2018
Categoria: Cultura | Tags: ,,,,,,


Alexandre Castela realiza o sonho de expor no Teatro DeodoroO artista Alexandre Castela chega a um momento especial na carreira com a apresentação de sua primeira exposição individual, Sentimento que Flui, aberta nesta sexta-feira (14), às 19h, no Café da Linda, no foyer do Teatro Deodoro, Centro de Maceió. A entrada é gratuita.

A programação nesta sexta-feira começa às 17h com o tradicional happy hour com Nara Cordeiro trazendo repertório recheado de MPB, samba e bossa nova. Em seguida, o palco fica aberto para os artistas que quiserem se apresentar. O couvert artístico custa R$ 8,00.

A exposição Sentimento que Flui fica em cartaz até 21 de janeiro e pode ser visitada gratuitamente de terça a domingo, das 14h às 18h. Em dias de eventos no Teatro Deodoro, a visitação vai até o horário de encerramento do espetáculo do dia.

O artista trabalhou pintando placas de carro nas ruas de Maceió e em parques de diversões para ajudar no orçamento de casa. Viajando e participando de grupos musicais, viu que tinha a arte nas veias e se inscreveu em um curso a distância de Desenho Artístico e Publicitário de Pintura. Começou a aprender e descobrir as teorias das cores, dimensões das artes plásticas e sobre sua cultura. Iniciou pintando para a família e amigos obras feitas com tinta guache e de tecido.

Surfista nas horas vagas, Castela tem como inspiração a natureza, história e cultura de Alagoas. Com simplicidade e muito talento, seus traços nos presenteiam com uma arte bela e alegre.

Alexandre Castela vive o sonho de expor o seu trabalho ao público pela primeira vez, no charmoso Café da Linda, ponto de encontro das artes e artistas alagoanos. “Fiz da minha luta a minha motivação de um dia realizar um sonho de participar de uma exposição em lugar cultural como o Teatro Deodoro”, revelou o artista.

“Mantendo um trabalho permanente com o Café da Linda para valorizar o artista local, estamos conseguindo fazer deste espaço mais um importante equipamento cultural no estado. Tivemos, durante todo ano, exposições marcantes, tanto de veteranos, quanto de “iniciantes”. Com a exposição Sentimento que Flui, de Alexandre Castela, lançamos, um jovem que traz a arte na veia, motivado, guerreiro, que busca seu lugar ao sol, pintando a natureza, tendo como referência o seu cotidiano, repleto de cores e da natureza alagoana… boa sorte para Castela, um importante passo está sendo dado”, pontuou o gerente artístico e cultural da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, Alexandre Holanda.

Para a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf, 2018 também foi um ano muito positivo para a arte alagoana, tendo a grande contribuição não só do Complexo Cultural Teatro Deodoro com a sua galeria, como também do Café da Linda. “É um espaço já consolidado, uma vitrine importante para as artes visuais de Alagoas que manteve as portas sempre abertas para os artistas alagoanos. Temos muitos talentos no nosso Estado e iremos continuar abraçando a nossa arte com muita honra e alegria. Alexandre Castela encerra 2018 e abre 2019 com suas belas pinturas e vamos trabalhar para o ano que vem tenha um calendário mais efervescente ainda ”, afirmou Sheila Maluf.

Serviço: Exposição Sentimento que Flui, do artista Alexandre Castela.

Abertura – Sexta-feira (14/12), às 19h.

Visitas – Até 21/01/2019, de terça a domingo, das 14h às 18h. Em dias de eventos no Teatro Deodoro, a visitação vai até o horário de encerramento do espetáculo do dia.

Local – Café da Linda, foyer do Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

Entrada gratuita.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados