Alexandre Ayres visita obras da UPA da Cidade Universitária e anuncia entrega para julho

Cerca de 500 profissionais serão contratados para trabalhar na Unidade

Alexandre Ayres visita obras da UPA da Cidade Universitária e anuncia entrega para julho

Cerca de 500 profissionais serão contratados para trabalhar na Unidade

Por Assessoria | Edição do dia 29 de maio de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


A manhã deste sábado (29) foi de vista às obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do tipo III, que está sendo construída pelo Governo de Alagoas, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres esteve no local e informou que o equipamento deve ser entregue em julho deste ano.

“Alagoas tem dado um exemplo na gestão da saúde pública, modernização hospitalar e enfrentamento à pandemia da Covid-19. A UPA Santa Maria, que está sendo erguida no bairro Cidade Universitária, terá capacidade de atender 350 pessoas por dia e é mais uma ação do Governo de Alagoas para manter os serviços de saúde cada vez mais próximos da população, além de preencher os vazios assistenciais”, destacou o secretário.

Foto: Reprodução

A obra está avançada e quando o equipamento for entregue à população, aproximadamente 500 profissionais serão contratados para atuar na UPA, que terá funcionamento 24h. “Em julho, com orientação do governador Renan Filho, estaremos entregando mais um equipamento de saúde. Quando a UPA estiver pronta, seu funcionamento será 24 horas, atendendo à população da parte alta de Maceió”, complementa.

Orçada em R$ 6,2 milhões, a UPA do Cidade Universitária também será custeada com recursos próprios do Estado. A unidade será do tipo III, terá capacidade para atender até 350 pacientes por dia, totalizando 10.500 por mês.

A nova UPA irá dispor de leitos de observação e de urgência e será referência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia. Para isso, a unidade vai contar com um serviço de classificação de risco, além de consultórios, sala de gesso, laboratório, exames de raios-X, eletrocardiograma e sala de nebulização.

A unidade será referência no atendimento de pacientes com febre alta, crises de pressão arterial, pequenas fraturas, cortes, além de infarto e derrame.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados