Alerta: idosos com 78 anos começam a tomar segunda dose hoje (30)

Os que têm 75, 76 e 77 vão receber a D2 entre 1 e 8 de abril, segundo Secretaria Municipal de Saúde

Alerta: idosos com 78 anos começam a tomar segunda dose hoje (30)

Os que têm 75, 76 e 77 vão receber a D2 entre 1 e 8 de abril, segundo Secretaria Municipal de Saúde

Por Ascom SMS | Edição do dia 30 de março de 2021
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,,,,


A segunda dose (D2) da Coronavac começa a ser aplicada nesta terça-feira (30). Os idosos com 78 anos ou mais que já tomaram a primeira dose precisam voltar a um dos oito postos fixos de imunização distribuídos pela capital e concluir o esquema de imunização contra a Covid-19. Já entre os dias 1 e 8 de abril, será a vez dos idosos com 75, 76 e 77.

O alerta foi feito pela diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fernanda Rodrigues. Apesar de Maceió bater recordes na Campanha Nacional de Vacinação e liderar números no Nordeste, a preocupação da técnica é pertinente: até o fim de semana passado, 1.144 pessoas haviam deixado de tomar a D2 na capital por doença, porque acabaram se vacinando em outro município ou simplesmente não compareceram aos postos de imunização.

“Estamos em uma guerra e, como tal, devemos fazer tudo que pudermos para não perdermos mais pessoas para a Covid-19. Por isso, a SMS faz o alerta, lembra aos familiares e idosos que estamos em uma semana que, dentro das faixas etárias já estabelecidas, é preciso voltar aos postos para concluir o esquema de imunização. Fazemos o possível para vacinar o maior número de pessoas e a vacina só será eficaz tomando-se as duas doses”, explicou Fernanda Rodrigues.

Nova faixa etária

Maceió iniciou, nesta segunda-feira (29), a vacinação para trabalhadores de saúde com 45 anos ou mais; já no domingo (28), foi a vez dos idosos com 65 anos ou mais. Até o momento, a capital já aplicou 126.457 doses, com 100.969 tomando a primeira dose, e 25.488 com esquema de imunização concluído.

“É imprescindível que todos se atentem ao tipo de vacina, a data programada para a segunda dose e que levem um documento com foto e o cartão de vacina ao ponto onde vai receber a dose”, concluiu a diretora de Vigilância em Saúde da SMS.

Pontos de vacinação – Maceió tem, hoje, oito pontos fixos de vacinação que estão nos drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria); nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes); no Papódromo (Vergel do Lago); na área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho); no Terminal do Osman Loureiro; e na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados