Alagoas terá duas vagas na Série D deste ano

Por | Edição do dia 15 de março de 2016
Categoria: Esportes | Tags: ,,,


Repórter – Marcelo Alves com informações da CBF

Alagoas terá agora dois representantes no Campeonato Brasileiro da Série D. Isso quer dizer que dos seis clubes classificados para o Hexagonal: CSA, Murici, Coruripe e Santa Rita brigam por uma das duas vagas para a disputa da Quarta Divisão Nacional.  As vagas não interessam ao CRB e nem ao ASA porque estas duas equipes já disputam a Série B e a C, respectivamente. A decisão de conceder mais uma vaga para o Estado foi divulgada na tarde desta terça-feira, dia 15, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na verdade, a CBF abriu para todo o País mais oito vagas na Série D. O objetivo, segundo nota divulgada no site da entidade máxima que administra o futebol nacional, é integrar cada vez mais clubes ao calendário anual das competições.  Assim a Série D será disputada por 48 times.

Para a distribuição das oito vagas criadas, levou-se em consideração o Ranking Nacional das Federações de 2016.

Com a novidade, o sistema de disputa será alterado para 12 grupos de quatro clubes cada, com jogos de ida e volta dentro do grupo. Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados, totalizando 32 clubes. A partir da segunda fase, a competição será disputada através do sistema mata-mata até a sua conclusão.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados