Alagoas tem 4 casos confirmados de coronavírus, aponta boletim da Sesau

Pacientes tiveram passagens por países com surtos da doença e seguem em quarentena domiciliar

Alagoas tem 4 casos confirmados de coronavírus, aponta boletim da Sesau

Pacientes tiveram passagens por países com surtos da doença e seguem em quarentena domiciliar

Por | Edição do dia 19 de março de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


sesau_fachada_2

Com pelo menos 34 casos suspeitos e 22 descartados, Alagoas registra mais três casos confirmados do novo coronavírus nesta quinta-feira (18). A informação foi repassada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e os resultados positivos foram diagnosticados através do exame laboratorial realizados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Até ontem, o Estado registrava apenas um caso detectado em um homem, alagoano, de 42 anos, com história de viagem para a Itália, com retorno em três de março.

Segundo a secretaria, as pessoas infectadas pela Covid-19 são duas mulheres e um homem, com idades entre 21, 25 e 44 anos. Os três são considerados como casos importados, pois registraram história de viagem, referindo passagem pela Itália, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Marrocos e Inglaterra.

A Sesau, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), orientou aos três pacientes a manutenção do isolamento domiciliar, como indicado nestas situações, além de acompanhar, continuamente a situação destes alagoanos.

“Considerando que os casos confirmados têm sua origem identificada, ou seja, a provável infecção ocorreu na passagem por países com transmissão sustentada, Alagoas mantém as orientações e medidas de prevenção e vigilância preconizadas pelo Ministério da Saúde”, informa a Sesau.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados