Alagoas se mantém sem novos casos confirmados do COVID-19

Os dados foram divulgados pelo governador Renan Filho e pelo secretário estadual de saúde, Alexandre Ayres

Alagoas se mantém sem novos casos confirmados do COVID-19

Os dados foram divulgados pelo governador Renan Filho e pelo secretário estadual de saúde, Alexandre Ayres

Por | Edição do dia 30 de março de 2020
Categoria: Coronavírus | Tags:


WhatsAppImage20200325at15.14.51-768x663

Pela terceira vez, desde o anúncio do primeiro caso confirmado, não houve aumento do número de casos confirmados, permanecem em Alagoas 17 casos confirmados, 289 suspeitos e 283 descartados. Os números foram divulgados pelo governador Renan Filho e pelo secretário estadual de saúde, Alexandre Ayres, na noite de hoje (30) durante a live diária através das redes sociais. De ontem para hoje foram realizados 20 novos testes no Lacen, onde 19 foram descartados e apenas um com resultado inconclusivo.
Dos 17 casos confirmados no estado, 13 residem em Alagoas, 12 em Maceió e um em Porto Real do Colégio, enquanto os outros dois moram no Rio de Janeiro e dois em Brasília. Apesar de casos suspeitos no interior do estado, apenas em Porto Real do Colégio foi confirmado um caso, os demais municípios seguem até o momento sem nenhum caso confirmado.
Um anúncio importante para o combate ao novo coronavírus, foi a antecipação em um mês e meio da abertura do novo Hospital Metropolitano. “Esse importante equipamento é o maior hospital público construído pelo Governo de Alagoas da história, teremos a partir de 15 maio, 30 leitos exclusivos para o tratamento do Covid-19 e em torno de 120 leitos de reta guarda. Pra finalizar, eu quero dizer que o concurso público da saúde está mantido, quem estava estudando, continua estudando que logo após a estabilização dessa pandemia, nos iremos realizar o concurso após mais de 12 anos de espera”, disse Alexandre Aires.
O governador Renan Filho destacou que vai ampliar a quantidade de testes no Lacen. “Hoje fizemos apenas 20 testes somente porque nos estamos recalibrando o Lacen, mas vamos voltar a fazer 40 e ampliar, pois o estado está adquirindo testes rápidos para ampliar a quantidade de testes das pessoas. Mas o que é fundamental dizer é que nós temos tido uma baixa proporção no número de positivos, nos já descartamos 283 exames e tivemos 17 positivos, ou seja, em 300 exames apenas 17 foram positivos, algo que é bastante significativo”, destaca Renan Filho.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados