Alagoas registra queda de 30,7% no número de feminicídios

Em setembro deste ano, nenhuma mulher foi vítima deste crime, segundo dados oficiais

Alagoas registra queda de 30,7% no número de feminicídios

Em setembro deste ano, nenhuma mulher foi vítima deste crime, segundo dados oficiais

Por Redação* | Edição do dia 13 de outubro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


Alagoas segue avançando no combate à violência contra a mulher e conseguiu resultados expressivos na diminuição dos homicídios em Alagoas. Em setembro, o estado não registrou nenhum caso de feminicídio, com uma queda de 30,7% entre janeiro e setembro de 2021, se comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Em setembro, não houve nenhum feminicídio em Alagoas. Foto: Ascom SSP

Em números absolutos, foram registrados 18 feminicídios no período, valor inferior ao de 2020, quando 26 casos ocorreram até setembro.

O combate a esse tipo de crime também vem garantindo resultados positivos na capital, que registrou uma queda de 14,2% no número de feminicídios nos meses apresentados. Segundo o Neac, setembro é o segundo mês consecutivo sem mortes de mulheres em Maceió.

Para o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, os números são resultado do empenho de todas as instituições que atuam no combate a crimes contra à mulher “Estamos lutando muito para que isso fique em um passado distante. Quero dar os parabéns para todos os profissionais de Segurança Pública. Cada vez mais iremos lutar mais para proteger a mulher alagoana”, afirmou.

*Com assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados