Alagoas registra quatro prisões por tráfico de drogas em menos de 24 horas

Todos os materiais encontrados foram apreendidos

Alagoas registra quatro prisões por tráfico de drogas em menos de 24 horas

Todos os materiais encontrados foram apreendidos

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 6 de fevereiro de 2021
Categoria: Alagoas, Polícia | Tags: ,,,


Foto: Ilustração

Cinco homens foram presos por tráfico de entorpecentes em menos de 24 horas no estado de Alagoas. As prisões aconteceram nos municípios de Maceió e Rio Largo durante a tarde de sexta-feira (05) e madrugada deste sábado (06). Todos os materiais encontrados durante as ações foram apreendidos.

Três dos casos foram registrados na capital alagoana. O primeiro foi na Cidade Universitária, em frente a entrada do Polo Industrial, onde um homem de 29 anos foi preso em casa após uma denúncia anônima. Ele estava com dez quilos de maconha, uma balança de precisão, uma mala grande, dois celulares e sacolas plásticas que possivelmente seriam usadas para embalar o entorpecente.

A segunda ocorrência foi durante um patrulhamento de uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN) no Poço, próximo ao colégio Cenecista. Ao abordarem o suspeito o encontraram com uma pequena quantidade de maconha. Quando questionado onde ele conseguiu a droga, o homem de 22 anos disse que tinha mais entorpecente em casa e durante a revista no endereço indicado foi localizado 726 gramas de maconha, mais de duzentos reais em dinheiro e um celular.

A última prisão em Maceió também ocorreu durante um patrulhamento, mas dessa vez foi  no Benedito Bentes, na madrugada deste sábado. A guarnição motorizada do selma bandeira, que pertence ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), se deparou com um homem saindo de um beco segurando uma sacola. 

Durante a revista foi percebido que ele estava com diversas balinhas de maconha e de cocaína. O homem de 22 anos disse aos policiais que praticava o tráfico na região sob o comando de outra pessoa. Ao chegar no endereço informado pelo suspeito, um homem fugiu ao ver os policiais, mas foi preso logo em seguida e na sua casa encontraram 250 gramas de maconha, 15 gramas de cocaína, um celular e quinze reais. Os dois acusados afirmaram que haviam outras pessoas envolvidas e que eles seguiam ordens de uma pessoa que está presa, cujo nome não foi revelado.

Em Rio Largo um homem de 21 anos foi preso durante uma ronda da guarnição motorizada Rio Largo 01, pertencente ao 8º BPM. Ele estava com 20 gramas de cocaína, duas bombinhas de maconha, um celular e cinquenta reais. O suspeito possuía tornozeleira eletrônica e estava fora de casa depois do horário definido. A guarnição o encaminhou ao presídio Baldomero Cavalcante, para a busca do relatório de descumprimento de medida judicial, além de realizar a retirada da tornozeleira. Após os procedimentos ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Nenhum dos suspeitos resistiu à prisão e nos casos registrados em Maceió eles foram conduzidos à  Central de Flagrantes 01, localizada na Avenida Fernandes Lima, no Farol. Todos os cinco homens foram autuados por tráfico de drogas e os materiais encontrados nos flagrantes foram apreendidos. Os casos devem seguir para investigação das autoridades responsáveis.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados