Alagoas registra 34 assassinatos durante o Carnaval

Com relação ao ano passado, houve aumento de 70% no número de homicídios em Alagoas

Alagoas registra 34 assassinatos durante o Carnaval

Com relação ao ano passado, houve aumento de 70% no número de homicídios em Alagoas

Por | Edição do dia 27 de fevereiro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,


43997449a797faaf4672fbecf6a1cff4

Foto: Reprodução / Internet

No Carnaval deste ano, 34 assassinatos foram registrados em Alagoas, aponta o relatório do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). O relatório apresenta dados colhidos de sexta-feira, 21, até a quarta-feira, 26. Em 2019, foram registrados 20 homicídios. Sendo assim, em relação ao ano passado, o aumento dos casos de assassinato chegou a 70% no estado.

O dia mais violento do Carnaval foi a segunda-feira, 24, com o registro de 11 assassinatos. Na sexta-feira, 21, primeiro dia de registro dos dias de folia, quatro homicídios foram registrados. No sábado, 22, outros seis foram confirmados. No domingo, 23, sete homicídios foram contabilizados. Na terça-feira, 25, outras cinco mortes violentas foram confirmadas. E na quarta-feira, 26, mais um homicídio foi confirmado.

Dentre os homicídios contabilizados, um feminicídio foi registrado na terça-feira. Nesse caso, a vítima, Joice Narile Cândido da Silva Santana, 16, foi assassinada com um tiro na cabeça no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O autor do crime seria o ex-namorado da vítima.

 

Além dos homicídios, as tentativas também foram registradas em relatório. No período carnavalesco, 33 tentativas de assassinato foram confirmadas. Na sexta foram cinco tentativas; no sábado foram outras nove; no domingo foram oito tentativas; na segunda, quatro tentativas; na terça, sete e na quarta-feira, nenhuma tentativa foi notificada.

Outras ocorrências

No mesmo relatório outros crimes foram registrados, como a apreensão de armas de fogo, que foram 17 no total e o registro de tráfico de drogas, que foram 14 durante os dias de folia.

O uso de entorpecentes foi confirmado em quatro flagrantes e as denúncias durante o carnaval atingiram a marca de 124 de acusações.

Acidentes de trânsito também foram registrados pela SSP/AL, o documento aponta que foram 11 notificações durante o período de festejos e que outros tipos de acidentes chegaram a quantidade de quatro no total.

Clique aqui para ver o relatório na íntegra.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados