Alagoas registra 228 novos casos de Covid-19 e 16 mortes nas últimas 24 horas

Alagoas registra 228 novos casos de Covid-19 e 16 mortes nas últimas 24 horas

Por Ariel Cipola com Assessoria | Edição do dia 20 de julho de 2020
Categoria: Coronavírus


Alagoas registrou nas últimas 24h, mais 228 casos confirmados de Covid-19 e 16 mortes, quatro em Maceió e dezesseis no interior. Durante entrevista coletiva de hoje, 20, o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, afirmou que os números de novos contaminados estão subnotificados por conta dos problemas apresentados no sistema E-SUS Notifica do Ministério da Saúde.
A plataforma do E-SUS Notifica vem apresentando instabilidade há alguns dias, impossibilitando os municípios alagoanos de comunicar a Sesau os novos casos de síndromes gripais com resultado positivo para a Covid-19. O secretário disse que graças a essa inconsistência do E-SUS está havendo uma “falsa sensação de diminuição” dos novos casos da Covid-19.

Segundo Ayres, os casos de novos contaminados e de óbitos vêm caindo em todo estado, sobretudo na capital. No interior ainda há uma preocupação por parte do Governo de Alagoas, principalmente na região Agreste, mas precisamente em Arapiraca e São Miguel dos Campos.
Ayres disse ainda que é importante dialogar com a população através da imprensa, pois ele tem sentido em que em alguns lugares as pessoas estão confundindo mudança de fase com uma falsa sensação de cura. Também destacou que hoje, Maceió entrará na fase amarela, e que com a reabertura de mais uma parcela do comércio a fiscalização começará de imediato, e será ainda mais rígida.

“É muito importante esse dialogo com a população através da imprensa, para que a o distanciamento, o uso de máscara, a higienização continue, eu tenho sentido que as pessoas estão confundindo as coisas, a mudança de fase esta trazendo uma falsa sensação de cura em algumas pessoas, e isso não é verdade, só voltaremos a normalidade quando enfim tivermos uma vacina. Com relação a abertura de mais segmentos do comércio, iremos começar hoje mesmo a fiscalizar, em parceria com a Prefeitura de Maceió. Bares, restaurantes e qualquer comércio que desrespeitar as medidas impostas pelo Governo, será fechado”, disse Ayres.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados