Alagoas reduziu em 84% as multas de trânsito entre março e maio, aponta reportagem

Alagoas reduziu em 84% as multas de trânsito entre março e maio, aponta reportagem

Por Redação | Edição do dia 16 de julho de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Foto: Lays Peixoto / Agência Alagoas

As multas de trânsito em Alagoas tiveram uma redução de 84% entre março de maio deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo aponta reportagem da Agência Tatu, que analisou os dados fornecidos pelo Departamento Nacional de Trânsito.

Segundo a reportagem, entre março e maio, último mês de publicação dos dados, 15.737 mil multas foram aplicadas pelos órgãos de trânsito que atuam em Alagoas. No mesmo, em 2019, foram 103.084 mil multas aplicadas, a redução é de 84.73%.

Quando comparado com os outros estado do Nordeste, Alagoas ocupa o segundo lugar no ranking de redução de multas registradas. O estado de Sergipe ocupa a primeira posição, com uma diminuição de 84,76%. Ceará (84,51%), Paraíba (82,93%) e Piauí (82,54%) aparecem respectivamente em terceiro, quarto e quinto lugar.

A reportagem ainda informa que a diminuição na quantidade de multas registradas não corresponde a uma atitude mais consciente dos motoristas. Além das medidas de isolamento social decretadas para o controle do novo coronavírus, a redução também é resultado de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a 185 , que prorrogou o prazo para os órgãos identificarem os infratores. Consequentemente, também foi ampliado o prazo para que as multas sejam inseridas no sistema. Essa resolução permanece em vigor até o fim da pandemia.

Veja mais detalhes da reportagem ao clicar aqui.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados