Alagoas recebe mais 1,5 mil doses da AstraZeneca

Nova remessa deve desembarcar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 16h35

Alagoas recebe mais 1,5 mil doses da AstraZeneca

Nova remessa deve desembarcar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 16h35

Por Assessoria | Edição do dia 13 de outubro de 2021
Categoria: Saúde | Tags: ,,


Alagoas recebe mais uma remessa de imunizantes contra a Covid-19 na tarde desta quarta-feira (13). No total, o Ministério da Saúde (MS) vai enviar 1.500 doses da vacina AstraZeneca, que desembarcam às 16h35, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, Alagoas recebeu do Ministério da Saúde, 4.513.715 doses de vacinas contra a Covid-19. Até esta quarta-feira (13), foram distribuídas 3.913.716 doses de vacinas para os 102 municípios.

Após a chegada, os imunizantes terão a temperatura aferida e serão contabilizados e armazenados na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), em Maceió. A retirada das vacinas, por parte das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs), acontece depois que o PNI realiza o cadastro dos imunizantes.

Para isso, as SMSs devem realizar solicitação pelo Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e marcar agendamento prévio nas Centrais de Distribuição. Na Central de Arapiraca, o agendamento deve ser feito pelo e-mail creadiarapiraca@gmail.com . Já para a retirada na Central de Maceió, o agendamento deve ocorrer pelo e-mail redefrioalagoas@gmail.com .

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados