Alagoas recebe mais 120 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta quinta

Informação foi divulgada pelo prefeito JHC e confirmada pelo Ministério da Saúde

Alagoas recebe mais 120 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta quinta

Informação foi divulgada pelo prefeito JHC e confirmada pelo Ministério da Saúde

Por Redação | Edição do dia 1 de abril de 2021
Categoria: Alagoas, Saúde | Tags: ,,,,,


Foto: Felipe Brasil

O estado de Alagoas receberá mais 120.100 doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta (01). Com esse novo lote, enviado pelo Ministério da Saúde, a expectativa é de que novas faixas etárias sejam imunizadas.

A informação foi divulgada pelo prefeito da capital alagoana, JHC, por meio das redes sociais. “Assim que as doses correspondentes forem entregues para Maceió, anuncio novo calendário.”, pontuou o prefeito.

De acordo com os dados oficiais, atualizados nesta última quarta (31), Alagoas aplicou 289.325 doses da vacina e recebeu 479.860 imunizantes desde janeiro. Desses números, 232.109 pessoas receberam a 1ª dose e 57.216 foram imunizadas com a 2ª dose.

Maior distribuição

Segundo o Ministério da Saúde, essa é a maior distribuição de vacinas até o momento. De acordo com as informações, são mais de 9,1 milhões de doses que serão distribuídas aos estados e ao DF. Desse total 8,4 milhões são da CoronaVac, liberadas pelo Instituto Butantan, e 728 mil da AstraZeneca/Oxford, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O Brasil também aguarda para esse final de semana a chegada de mais de 2,1 milhões de vacinas da Fiocruz, o que totalizará mais de 11 milhões de doses.

 

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados