Alagoas recebe mais 10.530 doses de vacina da Pfizer

Vacinas estão acondicionadas em freezers especiais para manter eficácia do produto

Alagoas recebe mais 10.530 doses de vacina da Pfizer

Vacinas estão acondicionadas em freezers especiais para manter eficácia do produto

Por Assessoria / Sesau | Edição do dia 27 de maio de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Mais 10.530 doses da vacina Pfizer chegaram a Alagoas, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), no final da tarde desta quinta-feira (27). As duas caixas do imunizante foram recebidas pelos técnicos do Programa Nacional de Imunizações em Alagoas (PNI/AL), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Foto: Carla Cleto

Os imunizantes foram enviados à sede do PNI/AL, com a escolta da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). Com a chegada das vacinas, os profissionais do PNI/AL já cadastram e acondicionam as doses recebidas a uma temperatura que varia entre -25°C e -15°C, para ter uma durabilidade maior. Nesta temperatura, as doses têm uma validade de até 14 dias.

Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, ao receber mais imunizantes, Alagoas segue fortalecendo a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. “Vamos continuar com a campanha de imunização da população. Lugar da vacina contra a Covid-19 é no braço do alagoano. Seguimos com uma importante parceria dos municípios alagoanos para que a vacinação seja ampliada cada vez mais”, destaca o secretário.

Capacitação – Para assegurar o acondicionamento e aplicação correta da vacina Pfizer, que deve ser armazenada em temperatura diferenciada, a Sesau continua, esta semana, com a capacitação junto aos 102 municípios alagoanos. O treinamento, que foi destinado aos coordenadores municipais de imunização, coordenadores de Atenção Primária, enfermeiros e técnicos de enfermagem, acontece no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), no bairro Farol, em Maceió.

A capacitação está sendo realizada após a resolução número 22 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que indicou os próximos municípios que irão fazer parte da segunda etapa de expansão da vacinação com a Pfizer.

 

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados