Alagoas recebe 112.320 novas doses da vacina Pfizer nesta terça-feira (11)

Chegada dos imunizantes contra a Covid-19 reforça campanha de vacinação em todo o Estado; secretário de Saúde pede para que a população complete ciclo vacinal

Alagoas recebe 112.320 novas doses da vacina Pfizer nesta terça-feira (11)

Chegada dos imunizantes contra a Covid-19 reforça campanha de vacinação em todo o Estado; secretário de Saúde pede para que a população complete ciclo vacinal

Por Redação com assessoria | Edição do dia 11 de janeiro de 2022
Categoria: Alagoas, Coronavírus, Saúde | Tags: ,,,


A primeira remessa com vacinas contra a Covid-19 chega em Alagoas na manhã desta terça-feira (11). São mais 112.320 doses do imunizante Pfizer, que serão enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), para reforçar a campanha de vacinação no estado.

Diante do aumento do número de casos do novo coronavírus em Alagoas e do surgimento da variante Ômicron, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, reforça o apelo aos alagoanos para que completem o esquema vacinal. Isso porque a proteção só estará completa com a segunda dose e com a dose de reforço.

“Caso não tenha tomado a segunda dose e a dose de reforço, procure um posto de vacinação. É importante que a gente se proteja e se previna neste momento. A Saúde de Alagoas tem trabalhado de domingo a domingo para garantir a segurança e a proteção dos nossos cidadãos, mas, precisamos de ajuda, então, você que ainda não se vacinou, deve procurar um posto de vacinação o mais rápido possível”, apelou o gestor.

Liberação para municípios

Após a chegada, os imunizantes terão a temperatura aferida, serão contabilizados e armazenados na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), localizada no bairro Farol, em Maceió.

Com isso, as novas doses serão liberadas aos municípios à medida que as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) realizarem as solicitações e os agendamentos, por meio do Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES).

Os 56 municípios da I Macrorregião de Saúde, formada por Maceió e pelos municípios dos Litorais Norte e Sul, Zona da Mata e Vale do Paraíba, devem agendar a retirada das vacinas por meio do endereço eletrônico redefrioalagoas@gmail.com. Já os 46 municípios da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, deverão realizar o agendamento pelo e-mail creadiarapiraca@gmail.com.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados