Alagoas ganha Laboratório próprio de DNA e fortalece combate à impunidade

Alagoas ganha Laboratório próprio de DNA e fortalece combate à impunidade

Por | Edição do dia 10 de março de 2017
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,,,


(Foto: Márcio Ferreira)

(Foto: Márcio Ferreira)

O governador Renan Filho inaugurou nesta sexta-feira (10) o Laboratório de Genética Forense, do Instituto de Criminalística. Com o equipamento próprio, Alagoas deixa de depender de outros Estados da Federação para realizar exames genéticos em materiais biológicos oriundos de locais de crimes, bem como para a identificação de possíveis autores e de vítimas.

“Só seis estados não faziam exames de DNA. Agora só cinco, porque nós tiramos Alagoas dessa marca. E estamos tirando várias dessas marcas negativas do Estado. Estamos entregando o laboratório de DNA que vai ajudar na investigação criminal de forma decisiva, sobretudo em crimes muito danosos para a sociedade como, por exemplo, estupro, danos contra crianças, crimes contra a vida, de maneira que um laboratório como esse vai ajudar a constituir provas e condenar decisivamente os culpados”, afirmou o governador.

gOVERNADOR

O laboratório foi equipado com recursos do Governo do Estado, no valor de quase R$ 800 mil, oriundos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp) que, segundo o governador, sempre foram contingenciados em outros governos e nunca investidos na área de segurança, o que reflete uma mudança de postura.

“Há em Alagoas o trabalho firme para que a gente reduza violência, aumente a estrutura, a capacidade de investigação, invista em inteligência, que é um dos principais flancos para combater a violência urbana. Foi por essa e por outras que Maceió, a nossa capital, perdeu o título de capital mais violenta do Brasil. Isso porque passou-se a priorizar os investimentos na área de Segurança Pública”, finalizou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados