Alagoas Feira À Mão: Artesanato do estado marca presença na Fenearte

Maior feira de artesanato da América Latina aconteceu até o dia 19, em Pernambuco

Alagoas Feira À Mão: Artesanato do estado marca presença na Fenearte

Maior feira de artesanato da América Latina aconteceu até o dia 19, em Pernambuco

Por Redação com assessoria | Edição do dia 20 de dezembro de 2021
Categoria: Alagoas, Cultura | Tags: ,,


Os doze artesãos alagoanos, que são apoiados pelo programa Alagoas Feita À Mão, estiveram na 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que aconteceu até este domingo (19). Além da venda de produtos, eles participaram de rodadas de negócios no maior evento do segmento na América Latina.

Foto: Ascom/Sedetur.

A feira reúne produções artesanais de destaque em todo o país e conta com a presença de 10 artistas e grupos produtivos alagoanos que foram selecionados por meio de edital disponibilizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). A iniciativa garante com que as produções alagoanas sejam levadas para os turistas de todas as partes do Brasil e do mundo.

Com o tema “É festa no reino da arte”, a Fenearte reúne produções artesanais de destaque em todo o país, e contou com a presença da Associação das Artesãs do Pontal da Barra, da Associação Pontal Arte, da Associação Pontos e Contos, Adeildo Gomes dos Santos, Adailton Rodrigues dos Santos, Bordeliê, Grupo Produtivo Amor Caseado, Grupo Produtivo Ateliê Boca do Vento, João Carlos da Silva, Maria Corá, Maria Eroneide e Mestra Vânia Oliveira.

Além do estande do Programa, alguns artesãos alagoanos fizeram um investimento e alugaram um espaço na Fenearte. É o caso do Grupo Produtivo ‘Renda-se’, comandado pela artesã Adriana Gomes, que adquiriu o espaço em parceria com outro grupo.

“Nós sabemos a importância que tem a Fenearte, e depois da pandemia, pensamos que era essencial garantir a nossa participação. Em parceria com o Grupo Fulô.A, o Renda-se veio para a Fenearte com o apoio do Governo do Estado, do Programa do Artesanato Brasileiro e do Sebrae. É muito gratificante para a gente estar aqui com o nosso próprio espaço”, destaca Adriana.

Espaço Janete Costa

Um dos ambientes de destaque na Fenearte, o Espaço Janete Costa foi criado para homenagear a arquiteta pernambucana. Idealizado pelas arquitetas Bete Paes e Roberta Borsoi, o local busca valorizar o diálogo entre artesanato e design e conta com a presença de diversos artistas alagoanos como Lucas, da Ilha do Ferro, Jasson, de Belo Monte, Zé Crente e o Mestre André da Marinheira.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados