Alagoas é o segundo estado do país com maior percentual de idosos vacinados contra a Covid

Dados do DataSUS mostram que o estado já aplicou a primeira dose dos imunizantes em 89,75% da população com idade acima de 60 anos

Alagoas é o segundo estado do país com maior percentual de idosos vacinados contra a Covid

Dados do DataSUS mostram que o estado já aplicou a primeira dose dos imunizantes em 89,75% da população com idade acima de 60 anos

Por Agência Alagoas | Edição do dia 29 de abril de 2021
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,


Alagoas é o segundo estado do Brasil com maior percentual de pessoas acima de 60 anos de idade vacinadas contra a Covid-19. Os dados do DataSUS, plataforma de informações do Sistema Único de Saúde, mostram que o estado já aplicou a primeira dose dos imunizantes em 89,75% da população idosa. Até a última terça-feira (27), Alagoas já havia vacinado 340.141 idosos com a primeira dose; outras 125.088 pessoas dessa faixa etária já haviam completado o esquema vacinal, com as duas doses recebidas. Em primeiro lugar está a Paraíba, que já aplicou a primeira dose em 97% dos idosos.

O governador Renan Filho comentou o desempenho do estado na vacinação por meio das redes sociais, na tarde desta quarta (28). “Nós estamos em segundo lugar no país em aplicação de primeira dose. Isso significa, no resultado agregado, a segunda posição em agilidade de vacinação em todo o Brasil. Isso demonstra que o trabalho integrado do Estado com os municípios alagoanos tem feito as vacinas chegarem ao braço das pessoas”.

 

 

Renan Filho recordou que, desde o início da vacinação, em janeiro, o principal foco dos governos estaduais no Brasil tem sido garantir a imunização das pessoas mais idosas, acima dos 60 anos, tendo em vista que estas são as que mais correm o risco de desenvolver a forma grave da doença e de ir a óbito.

“Depois de passados três meses de vacinação, com mais de 600 mil doses aplicadas em Alagoas, o Estado é o segundo do Brasil com o maior percentual de pessoas com mais de 60 anos vacinadas”, frisou o governador, que agradeceu aos profissionais de saúde e aos prefeitos pelo bom desempenho na campanha de imunização. Ele destacou, ainda, o programa Vacina Alagoas, lançado pelo Governo do Estado para auxiliar os municípios na agilização da imunização de suas populações contra a Covid-19.

“Por isso nós lançamos o programa Vacina Alagoas, para destinar recursos aos municípios, para adquirir cestas básicas às pessoas mais pobres e para que a gente faça um trabalho em todas as vertentes e consiga, assim, vencer o vírus em nosso estado”, concluiu.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados