Alagoas deve receber 500 mil turistas entre janeiro e fevereiro de 2016

Com essa expectativa, o impacto financeiro pode ser de 1 bilhão para os cofres públicos

Por | Edição do dia 12 de novembro de 2015
Categoria: Artigos, Economia, Notícias | Tags: ,


PRAIAS MACEÓ

Segundo Jeanine Pires, o nordeste é a preferência nacional para o turismo (Foto: reprodução internet)

Belas praias, comidas típicas saborosas, lindas paisagens e gente receptiva. Um dos destinos turísticos que tem aumentado o fluxo de turistas em nosso país é Alagoas, berço de belezas naturais incríveis. Um levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) mostrou que o estado, em agosto deste ano, teve um aumento de 3,8% no percentual de passagens aéreas vendidas em relação ao mesmo período do ano passado.

Isso significa que Alagoas é um dos destinos mais procurados e visitados pelos brasileiros e estrangeiros. Mas não é à toa, já que o Governo do Estado tem realizado melhorias no turismo. A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, conta esse crescimento é gratificante e que o governo estadual continua elaborando projetos.

“O Boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo, divulgado em agosto, revelou que 70,5% dos brasileiros querem viajar para um destino nacional em 2015, e destes 44,9% pretendem vir para o Nordeste. Somos a preferência nacional e precisamos saber usar isso”, destaca Jeanine Pires.

Os bons números que o turismo tem trazido para a economia alagoana, faz o Governo planejar as próximas estratégias. A secretária Jeanine Pires, conta que em janeiro e fevereiro de 2016, a expectativa é que venham para Alagoas, cerca de 500 mil turistas e isso traz um impacto de R$ 1 bilhão para os cofres públicos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados