Alagoas deixa estado de Alerta no fim de semana após chuvas diminuírem

Comparando com os últimos dias, a previsão é de chuvas em menor intensidade

Alagoas deixa estado de Alerta no fim de semana após chuvas diminuírem

Comparando com os últimos dias, a previsão é de chuvas em menor intensidade

Por Assessoria | Edição do dia 16 de abril de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

A previsão do tempo para este final de semana divulgada pela Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e Dos Recursos Hídricos (Semarh), nesta sexta-feira (16), mostra que deve seguir chovendo em Alagoas, intercalando com momentos de tempo seco na maioria das regiões, principalmente na Faixa Litorânea do Estado. Apesar disso, a previsão mostra que essas chuvas serão em menor intensidade que nos últimos dias.

No sábado (17), possíveis pancadas de chuvas e nebulosidade ao longo do dia em Maceió, Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata. Nestas regiões, os termômetros variam entre 22°C e 29°C. No Sertão e Agreste alagoano, curtos períodos de sol intercalados com nuvens, com mínima de 23°C e máxima de 34°C.

O cenário de chuvas e nebulosidade variável volta a se repetir no domingo (18). No Agreste, tempo nebuloso no decorrer da manhã e da noite. À tarde, possibilidade de chuva passageira com temperatura mínima que atinge os 23°C. O Sertão alagoano pode registrar mínima de 23º C e máxima de 35º C. Já na capital alagoana, a temperatura mínima deve ser de 22ºC, com máxima podendo chegar aos 30ºC.

A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. É fundamental o acompanhamento diário da previsão do tempo, juntamente com o monitoramento dos níveis dos rios pelo site da SEMARH através dos links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico respectivamente.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados