Alagoas chegou a 1.538 casos confirmados do novo coronavírus e 72 óbitos

Alagoas chegou a 1.538 casos confirmados do novo coronavírus e 72 óbitos

Por Ariel Cipola com Assessoria | Edição do dia 4 de maio de 2020
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,,


 

Alagoas chegou a 1.538 casos confirmados do novo coronavírus e 72 óbitos, só de ontem para hoje (04), são mais 97 contaminados e 8 mortos. O secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, divulgou os números atuais do Covid-19 durante entrevista coletiva on-line pelas redes sociais. Durante a coletiva o secretário disse que os números em Alagoas vêm tirando o seu sono, e destacou o chamamento público de 300 profissionais de saúde para o novo Hospital Metropolitano de Maceió.

Alexandre Ayres disse que a partir de amanhã, 5, serão realizados testes de tomografia em massa nos pacientes diagnosticados, serão cerca de cem por dia, para que se possa saber como o vírus está se comportando nos pacientes. “Com isso os médicos terão um diagnostico mais rápido e preciso, e assim, podemos preservar mais vidas”, afirmou Ayres.

Mais uma vez o secretários estadual de Saúde de Alagoas pediu o empenho de toda a sociedade, e dessa vez destacou que se continuarmos com esses números, a rede de saúde do estado infelizmente vai colapsar como está se vendo em outros estados, um deles é o nosso vizinho, Pernambuco. Ayres disse que o novo decreto que será publicado no Diário Oficial de Alagoas de amanhã, 5, não terá “lockdown”, mas que serão tomadas medidas mais restritivas.“A população precisa entender que não é um papel só do Governo, as pessoas estão confundindo quarentena com férias. Se a população não colaborar iremos sofrer como os outros estados, o novo decreto não terá por hora lockdown, mas iremos adotar medidas mais restritivas seguindo a orientação de médicos e cientistas”, disse Ayres.

O secretário finalizou pedindo mais uma vez a colaboração e o empenho de toda a sociedade, disse também que serão realizadas coletivas diárias para que a população fique informada. Ayres disse que o edital emergencial de chamamento público sairá até quarta-feira, 6, onde serão contratados 100 enfermeiros e 200 técnicos de enfermagem destinados ao Hospital Metropolitando que será entregue antecipadamente no dia 15 desse mês.
O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (04/05) confirma mais 97 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 1.538 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 978 estão em isolamento domiciliar e 132 internados em leitos públicos e privados. Outros 356 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 838 casos em investigação laboratorial.

Foram confirmadas, laboratorialmente, mais oito mortes, sendo sete vítimas do sexo masculino e uma do sexo feminino. Duas vítimas do sexo masculino eram residentes em Maceió, não apresentavam comorbidades e tinham 51 e 43 anos, respectivamente. Os óbitos foram registrados na Medradius e no Hospital Humanité.

As outras cinco vítimas do sexo masculino tinham idades de 78, 71, 58, 60 e 76 e residiam em Arapiraca, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Pilar e Messias, respectivamente. As comorbidades apresentadas eram: doenças respiratórias; dois eram diabéticos; hipertensão; e tabagista/etilista, respectivamente. Os óbitos foram registrados no Hospital Carvalho Beltrão, Hospital Ib Gatto, UPA de São Miguel dos Campos, e os outros dois no Hospital da Mulher.

A vítima do sexo feminino tinha 71 anos, era residente em Maceió, não apresentava comorbidades e faleceu no Hospital Veredas. Com isso, Alagoas tem 72 óbitos por Covid-19.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados