Alagoas chega ao nono dia sem registrar óbitos por Covid-19

Diminuição significativa no número de mortes por Covid-19 se deve à vacinação

Alagoas chega ao nono dia sem registrar óbitos por Covid-19

Diminuição significativa no número de mortes por Covid-19 se deve à vacinação

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 4 de janeiro de 2022
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,


A saúde em Alagoas vive novos momentos com a diminuição no número de mortes provocadas pela pandemia da Covid-19. Nesta terça-feira (04), o estado completa nove dias sem registrar nenhuma morte pela doença que já causou 6.383 óbitos no território alagoano.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta terça, confirmou 57 novos casos do novo coronavírus no Estado. São 242.165 casos confirmados da doença até o momento, dos quais 137 estão em isolamento domiciliar. Outros 235.449 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados. Além disso, há 2.810 casos em investigação epidemiológica.

Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a diminuição significativa no número de mortes pela doença em Alagoas se deve ao avanço da vacinação. “Quero pedir a todos os alagoanos, que apesar da diminuição das mortes pela Covid-19 no nosso Estado, não se descuidem e continuem usando máscaras. Também reforço meu pedido para que todos concluam seus esquemas vacinais para assim podermos anunciar aqui mais dias sem mortes causadas por esse vírus”, salientou.

Primeira morte pelo novo coronavírus

A primeira morte registrada em Alagoas, conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, foi em 30 de março de 2020. Naquele dia, um homem de 64 anos, natural do Estado do Acre, morreu vítima da Covid-19 em Alagoas. A informação foi divulgada no dia 31 de março de 2020.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados