Alagoanos de Pilar são contemplados com ação de cadastro na Tarifa Social e troca de lâmpadas

Evento será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e tem início nesta quarta-feira (24) e vai até a sexta-feira (26)

Alagoanos de Pilar são contemplados com ação de cadastro na Tarifa Social e troca de lâmpadas

Evento será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e tem início nesta quarta-feira (24) e vai até a sexta-feira (26)

Por Assessoria | Edição do dia 24 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


Proporcionar comodidade e se aproximar dos alagoanos estão na lista de objetivos da Equatorial Alagoas. E desta vez, chegou a hora dos clientes residentes no município de Pilar, que ainda não recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica fazerem o seu cadastro para receber descontos de 10% a 65% na conta de luz.

A ação que tem início nesta quarta-feira (24) e vai até a sexta-feira (26), será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social que também estará à disposição das famílias que não possuem a inscrição no CadÚnico (Cadastro Único) ou desejam fazer a sua atualização cadastral. As atividades serão realizadas no horário de 9h às 15h nos seguintes locais:

Dia 24/11 – Associação dos moradores do Imburi

Dia 25/11 – Em frente ao CAIC – Rua Senhor do Bonfim

Dia 26/11 – Calçadão do Pilar em frente aos Correios

Regras para acesso ao desconto

Para ser contemplado com o desconto da Tarifa Social é necessário que o cliente atenda os seguintes critérios:

– Ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa;

– Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;

– Famílias inscritas no CadÚnico que tenha algum membro da família portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada e que possua renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;

– Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.

E para incentivar os bons hábitos e o consumo consciente da energia elétrica a Distribuidora também estará levando para a ação o Projeto E + Comunidade com substituição de lâmpadas de tecnologia obsoleta por equipamentos mais eficientes e econômicos.

Cada cliente terá direito a trocar até cinco (05) lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas que estejam em funcionamento, por lâmpadas de LED. Para participar da ação, que também faz parte do Programa de Eficiência Energética da empresa, chancelado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é necessário:

– Estar em dia com a Equatorial Alagoas ou ter negociado o débito e quitado a entrada;

– Ser o titular da conta de energia (ou a conta estar em nome do pai ou da mãe);

– Apresentar CPF e Identidade;

– Apresentar a última conta paga ou o comprovante da negociação;

– A unidade consumidora deve ser residencial;

– Levar até cinco (05) lâmpadas velhas em funcionamento (fluorescentes compactas ou incandescentes).

“Convidamos todos os clientes que residem na cidade de Pilar a participarem desta ação conjunta. Sabemos o quanto a energia elétrica é essencial na vida das pessoas e com o desconto, várias famílias podem usar o dinheiro e ter melhores condições de vida. Por isso é importante que todos tenham conhecimento sobre a Tarifa Social e nossa equipe estará de prontidão, para atender a esses clientes que se encaixam no perfil para receber o abatimento e também aqueles que desejam realizar  a troca de lâmpadas para ter mais economia de energia”, reforça a gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial, Patrícia Moraes.

 

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados