Alagoano Sub 17 contará com 12 clubes

Alagoano Sub 17 contará com 12 clubes

Por | Edição do dia 19 de julho de 2016
Categoria: Esportes


 |

O Campeonato Alagoano Sub 17 deste ano terá a participação de 12 clubes. A fórmula de disputa da competição será diferente em relação à temporada anterior. Na primeira fase, os times jogarão entre si em partidas de ida, classificando-se para a segunda fase, os quatro primeiros colocados. A competição terá início logo após o encerramento do Alagoano Sub 20.

>>> Clique aqui e confira na íntegra o regulamento do Alagoano Sub 17

A Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol divulgará nos próximos dias a data de início do Sub 17. O Estadual contará com a participação de nove times da capital e três representantes do interior. Os clubes são: CSA, CRB, Desportivo Aliança, Flamengo, Pajuçara, Santa Cruz, São Miguel, Sete de Setembro, Agrimaq, Arapiraca, Comercial e Coruripe.

Novidades no regulamento

As partidas do Campeonato Alagoano Sub 17 terão uma novidade no regulamento. Os treinadores poderão realizar até cinco substituições durante os jogos, em três momentos da partida, sem contar com o intervalo do jogo.

“Essa novidade foi um pedido dos clubes e a Federação aceitou. A competição tem o objetivo de revelar novos atletas, e dessa forma, o jogador que não iniciar a partida, tem mais oportunidade de atuar no decorrer do jogo”, ressaltou Daniel Paes, vice-presidente Amador da Federação Alagoana de Futebol.

Para ele, o Campeonato Alagoano Sub 17 terá disputa acirrada neste ano. “Muitas equipes vem se estruturando no futebol de base. Os clubes de tradição tem procurado se profissionalizar ainda mais, e as equipes menores prezam muito pela organização da Comissão Técnica”, acrescentou Daniel Paes.

O CSA é o atual campeão alagoano da categoria Sub 17. Em 2015, o azulão derrotou o Coruripe no primeiro jogo por 4 a 0 e perdeu a partida de volta por 3 a 1. O CSA ficou com a taça do Estadual por ter feito mais gols no jogo de ida.

Foto: Átila Vieira

Ascom/FAF

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados