Alagoana conquista brasileiro de handebol pelo Clube Português-PE

Por | Edição do dia 26 de outubro de 2015
Categoria: Esportes, Futebol Nacional | Tags: ,,,,,,,


A alagoana Andyara Martins Villanova Figueredo, de 14 anos, consagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro Infantil Feminino de Handebol. Só que atleta disputou a competição, atuando pelo Clube Português, de Recife-PE. Na final, o time pernambucano derrotou o Pinheiros, de São Paulo-SP em um jogo acirrando, onde no tempo normal, a partida encerrou-se 15 a 15, e na prorrogação o time Luso venceu por 3 a 0. A decisão foi disputada no último sábado, dia 24, em São Luis-MA.

Como Alagoas não participaria da competição, os professores da garota, do Colégio Madalena Sofia, Danilo Chagas e Cícera de Oliveira resolveram entrar em contato com o coordenador-geral das divisões de base do handebol do Clube Português, Cristiano Rocha, para que o talento não fosse desperdiçado. Ao saber que se tratava de Andyara, Cristiano Rocha mostrou interesse e aceitou receber a garota para jogar no clube pernambucano durante a disputa do brasileiro.

Antes de chegar ao título nacional no handebol, Andyara Figueredo, que tem 1,65 m, tentou conquistas atuando no voleibol. Ela percebeu que o esporte não era sua praia, e acabou seguindo para o handebol. A cada treino e a cada jogo, o desempenho esportivo da garota chamava a atenção de técnicos alagoanos e de fora do estado. Entre uma partida e outra no Brasileiro Cadete de Seleções em 2014 e 2015, bem como nos Jogos Escolares da Juventude, ela recebeu o convite do Clube Português, que é tido como referência no cenário do handebol nacional. Nem pensou duas, vezes, avisou aos pais, recebeu o apoio e partiu para realizar um dos sonhos no esporte. Andyara Figueredo é a única alagoana que atua no Clube Português.

(Divulgação)

(Divulgação)

CLUBE PORTUGUÊS – O departamento de handebol do Clube Português/Aeso é uma referência nacional de qualidade, reconhecido pela Confederação Brasileira de Handebol como um dos principais clubes do País. No total são mais de 200 atletas treinando diariamente no ginásio luso sob o comando de uma equipe técnica profissional e reconhecidamente competente, com treinadores, inclusive, na Seleção Brasileira.

É o clube com mais títulos estaduais, regionais e brasileiros em todas as categorias, sendo pentacampeão nacional adulto masculino e feminino.Isso sem contar as conquistas internacionais, como o Torneio Internacional masculino e o Mundial feminino, em Portugal e na Itália, respectivamente.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados